Search
Tuesday 12 November 2019
  • :
  • :

Funvic/Taubaté elimina Sada Cruzeiro e disputa taça contra o Brasil Kirin

Taubaté, do oposto Lorena, conquistou o título paulista recentemente (Foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação)

Taubaté, do oposto Lorena, conquistou o título paulista recentemente (Foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação)

Foi só na terceira tentativa, mas a Funvic/Taubaté finalmente conseguiu bater o Sada Cruzeiro na atual temporada. Em partida válida pela semifinal da Copa Brasil, a equipe do interior paulista teve ótima atuação para derrotar os atuais campeões e líderes da Superliga por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 26-24, 17-25 e 25-23. O duelo foi realizado no ginásio do Taquaral, em Campinas.

Na decisão do torneio, programada para sábado (24) às 22 horas (horário de Brasília), Taubaté vai encarar os donos da casa, o Brasil Kirin, time que mais cedo eliminou o Minas também com um placar de 3 sets a 1.

O esperado equilíbrio deu a tônica dos dois primeiros sets da semifinal, que terminaram de forma semelhante: com um bloqueio de Taubaté. Na terceira etapa, o Cruzeiro mostrou sua força e deu a sensação que levaria o jogo para o tie-break, mas a equipe de Cezar Douglas entrou na quarta parcial determinada a não deixar isso acontecer.

Contando com vários erros dos adversários, Taubaté não demorou muito para abrir 23 a 18 no placar. Foi aí que o time passou a derrapar, permitindo uma perigosa aproximação em 23-22. A reação, no entanto, parou por aí e, mais uma vez mostrando força na hora decisiva, os paulistas fecharam o jogo.

Em entrevista ao “SporTV” após a partida, Lipe falou sobre a vitória do Taubaté. “A gente botou na cabeça que amoleceu no terceiro set. Reduzimos a perna, dava pra ver que não demos a mesma intensidade. E, se fizer isso contra o Cruzeiro, vai perder. Mas fomos muito competentes e é bonito quando o jogo se desenvolve assim, em alto nível. Estou muito feliz”, destacou.

O ponteiro do Sada, Felipe, por sua vez, reconheceu os méritos dos rivais. “Foi um jogo muito parelho mesmo, mas no detalhe eles resolveram melhor que a gente. Tivemos bola na mão e se não rodar contra eles, fica difícil. Estão de parabéns, jogaram melhor mesmo e fica a lição pra retomarmos essa energia na Superliga”, avaliou.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »