Search
Friday 6 December 2019
  • :
  • :

Futuro da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei já tem data para ser definido

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Após o quinto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Feminina Brasileira de Vôlei ainda não sabe quais integrantes irão compor sua comissão técnica no próximo ciclo. Existe a possibilidade da renovação do técnico José Roberto Guimarães, que iria para a sua quinta Olimpíada consecutiva no comando de nossas meninas.

 

Nesta quinta-ferira (22/09) a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) comunicou uma entrevista coletiva de imprensa, a realizar-se nesta sexta-feira (23/09), às 11h, em sua sede no Riocentro, para tratar de seleção brasileira feminina. Estarão presentes diretores da CBV e o técnico Zé Roberto.

 

Na ocasião, deverá ser exposto o planejamento para a equipe e a divulgação da comissão técnica para os próximos desafios.




17
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
Mario TeodoroAlex LimaGabrielaStênioJéssica Lopes Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Alex Lima
Visitante
Alex Lima

Infelizmente e/ou felizmente será o Zé Roberto novamente. Temo que algumas jogadoras sabotem os campeonatos e outras não queiram mais jogar pela seleção. E temo que alguns jovens talentos sejam preteridos pela filosofia JRG. Pq não buscar as meninas novas e altas e começar a lapidar numa seleção de novas permanente?!? Pq não buscar novas centrais altas?!? Pq não começar a lapidar novas opostas como a Sheilla?!? Temo um futuro nada promissor se o Zé continuar a ser o que sempre foi… Teimoso!!!! Por vezes dá certo e por variadas vezes não!!!! Taí os mundiais pra provar que nem só… Ler mais »

Gabriela
Visitante
Gabriela

Gostaria de ver jovens atletas na seleção. Pegar desde cedo experiencia e o peso da camisa. E trabalhando junto com as grandes atletas mais experientes seria um grande aprendizado. Espero que tenha esse mesclado de novas e antigas jogadoras.

Jéssica Lopes
Visitante
Jéssica Lopes

Ele já renovou , já foi confirmado, vai mudar pouca coisa na seleção, ainda mais com a regra do Grand Prix de ter 8 jogadoras que participaram em 2016, com certeza vai ser tudo igual, Ponteiras Garay, Gabi, Jaque e Natália, Levantadoras Dani e Roberta, opostas Tandara e com sorte a Paula, Léia de libero, Thaísa, Carol e Adenísia de centrais, não desmerecendo o trabalho de ninguém esse time deu muita alegria, mas eu gostaria de ver jogadoras bem jovens ano que vem na seleção.

GLAUCIA
Visitante
GLAUCIA

Pense Jéssica, enquanto as outras equipe com várias jogadoras com 1,90cm pra mais em seu elenco, o Brasil apenas com a Thaísa! Me preocupa esse retrocesso: Adenizia, Monique, Michele entre outras que aparecem … de repente teremos a Fabiola ainda no ciclo, Brait retorne e ele convença Fabiana a permanecer até 2018 (ano do mundial). Porém vejo as jogadoras saturadas dessa filosofia esportiva e cultural da seleção (JRG). Ainda acho que ele e o Bernardo são os melhores e não somente por resultados ou pela experiência internacional, porém….. acho que ambos deveriam reciclar a ideologia. Bernardo tem mais material humano… Ler mais »

Amo volei
Visitante
Amo volei

José Roberto nos trouxe muita alegria sim.Mas entendo que é hora de renovação!! Aprecio muito o trabalho do Spencer Lee. Não entendo o porque dele aceitar ser assistente do Luizomar.Ele podia treinar uma equipe grande.Teria muita chance de chegar a seleção.

EDSON RODRIGUES DA SILVA
Visitante
EDSON RODRIGUES DA SILVA

Verdade , Spencer é grande!!!!!!! Não entendo ele ser assistente do Luizomar. Para mim ,se ZRG sair , Spencer ou Wagão seriam ótimas opções para a seleção.

Mario Teodoro
Visitante
Mario Teodoro

Concordo com voce Edson e com o(a) “Amo Volei”, no feminino hoje em dia 2 excelentes tecnicos sao o Wagao e o Spencer Lee, e espero que esta estadia como assistente do Luizomar nao prejudique a carreira do Spencer Lee. O Mauricio thomas (senao me engano eh este o nome), eh um otimo tecnico tb e tinha muito potencial, ae foi ser assistente do Luizomar e meio que sumiu do cenario dos clubes nacionais. Acredito que agora esta treinando uma das selecoes de base do Brasil.

LAS
Visitante
LAS

Confio muito no potencial do José Roberto Guimarães, acredito que o mesmo ainda tem a capacidade de dirigir uma excelente equipe até a próxima olímpiada, porém ele não pode cair na armadilha do “apadrinhamento” como acontece no futebol brasileiro favorecendo alguns atletas “mito” e deixando outros que estão em ascensão técnica e física encostados, nutrindo à esperança de serem convocados. Sabemos que o voleibol feminino brasileiro está em uma fase de renovação e, que possui um leque de atletas novas com o potencial para disputarem importantes campeonatos internacionais,pois esses torneios serão fundamentais para o amadurecimento e o crescimento profissional de… Ler mais »

Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Espero que o futuro da seleção feminina não esteja mais nas mãos “cansadas” do José Roberto. Tá na hora dele pegar um descanso e deixar outro assumir.

GLAUCIA
Visitante
GLAUCIA

o que me preocupa é escolherem o Paulo Coco ou o Luizomar de técnico

#medo

Flavia
Visitante
Flavia

Técnico mais sortudo do planeta, foi campeão em Barcelona, em um campeonato onde várias equipes tinham chances, além de não ter pego a fortíssima Itália, em Pequim tinha um time imbatível e em Londres, o CD da Aline Barros RESSUSCITOU a equipe. Se for técnico de outra seleção, dificilmente isso acontecerá.

Fernando
Visitante
Fernando

Desmerecer o trabalho desenvolvido por ele é fácil. Quero ver vc fazer melhor!

Dickson
Visitante
Dickson

Vc acertou em cheio em seu analise. Bota Sorte nisso. O que facilitou para ele em Londres foram a cacagada dos Estados Unidos ( jogar para caseificar o Brasil foi piada!) e a RUS nas quartas de finais vencia por 2 x 1 e no 4 set chegaram abrir 6 pts de vantagem) e ainda assim perderam. Mas espero que JRG fique !

abaleada
Visitante
abaleada

Que comentário mais idiota!!!! De onde saem essas pessoas estranhas? Meu DEUS que coisa. Acorda criatura.

GLAUCIA
Visitante
GLAUCIA

#medo

Stênio
Visitante
Stênio

#medo 2
Não adianta trocar técnico ou mesmo permanecer o ZRG se não tiver jogadoras novas definidoras. O voleibol mundial mudou. Não é mais o mesmo de 5, 6 anos atrás em que o Brasil reinava com as duas maiores centrais do mundo. Hoje despontaram jogadoras definidoras de bola!!! E o pior… altas! Ting Zhu… Sloetjes… Boskovic… Hill… Egonu (promessa)… se juntaram com experientes Goncharova, Kim, etc.
Precisa aparecer “a jogadora” para nossa seleção. Enquanto isso, acho que vamos passar um pouco de raiva!

Stênio
Visitante
Stênio

Vamos comparar?
Ting Zhu – 1,98m (wickipedia)
Sloetjes – 1,91m
Boskovic – 1,93m
Kimberly Hill – 1,93m
Egonu – 1,89m

Fernanda Garay – 1,79m
Gabi – 1,76m

Translate »