Search
Tuesday 15 October 2019
  • :
  • :

Gabi se apresenta à Seleção e destaca: “A gente sabe que vai ter que trabalhar demais”

Gabi: “Espero que a gente consiga garantir essa vaga para os Jogos de Tóquio” (Foto: Divulgação/FIVB)

 

Duas semanas após as finais da Superliga Feminina de Vôlei, que consagraram o Minas Tênis Clube campeão da temporada 2018/2019, a ponteira Gabriela Guimarães se apresenta ao técnico José Roberto Guimarães, nesta segunda-feira (06), em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol.

 

Na lista de convocadas desde o ano de 2013, Gabi sabe que a responsabilidade aumenta a cada ano. Após uma temporada que conquistou quatro dos cinco títulos possíveis, a atacante reconhece que os desafios também serão enormes com a seleção brasileira.

 

“Semana de convocação sempre gera uma ansiedade gostosa. Apesar de já integrar à seleção há alguns anos, cada temporada é diferente. Esse ano vivi experiências novas no Minas. Precisei me adaptar a um novo método de trabalho, a novas companheiras de clube, mas as coisas foram acontecendo positivamente e tivemos um ano muito compensador, por tudo que batalhamos. Mas, ao mesmo tempo, são conquistas que já ficaram para trás”, disse Gabi que ressalta também a quantidade de competições que as brasileiras terá pela frente com a seleção.

 

“Acho que esse será um ano de construção para a gente. Um grupo novo, mas com muita qualidade. A gente sabe que vai ter que trabalhar demais, buscar entrosamento, ritmo de jogo e uma identidade para o time. Cada uma buscando seu espaço, mas contribuindo da melhor forma possível. Temos um grande objetivo esse ano, mas espero que a gente consiga garantir essa vaga para os Jogos de Tóquio. Estou muito motivada, essas duas semanas de férias foram importantes para a gente descansar um pouco e voltar com gás total”, finalizou Gabi.

 

A seleção brasileira feminina de vôlei terá a Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e a Copa do Mundo como desafios em 2019. Nesta segunda convocação, também foram chamadas: Paula Borgo e Bruna Honório; a levantadora Macris Carneiro; as centrais Mara Leão, Mayany Souza e Carol; e a ponteira Natália. As jogadoras se juntam a Roberta e Juma, Tandara, Amanda, Bia, Milka e Lara e Natinha, que já estão em treinamento.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
rufus Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
rufus
Visitante
rufus

cade?

Translate »