Search
Tuesday 17 September 2019
  • :
  • :

Gamova e Sokolova anunciam decisão surpreendente

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

Maior nome do voleibol da última década e meia, a oposta russa Ekaterina Gamova anunciou, nesta quarta-feira (18/05), que se aposenta do voleibol. Com o fim de seu contrato com o Dínamo Kazan, no mês passado, houve especulações de que ela se retirasse do esporte logo após os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Na ocasião, agora ex-jogadora chegou a usar as redes sociais para desmentir o que chamou de “boatos”, e disse que estudava propostas, inclusive, de clubes de fora da Rússia.

 

“Gostaria de agradecer a todos os fãs, treinadores, minha família, e anunciar o fim da minha carreira esportiva”, disse Gamova em entrevista à emissora russa Match TV. “Tudo aconteceu nos últimos dias. Conversei com meu treinador e a decisão foi tomada”, afirmou.

 

Fora da seleção russa desde 2014, havia expectativa de que Gamova participasse das Olimpíadas deste ano. No entanto, depois de uma decepcionante participação no mundial de 2014, quando a Rússia ficou na sexta posição, e de uma temporada sem conquistas pelo Dínamo Kazan, era quase certo que a jogadora entrasse em desvantagem na luta com Nataliya Goncharova pela vaga na saída de rede do time nacional.

 

Ekaterina Gamova se despede do vôlei aos 35 anos de idade, com dois títulos mundiais e duas finais frustradas em Jogos Olímpicos.

 

Outra declaração surpreendente, publicada pelo Blog Saída de Rede, foi de Sokolova, que também justificou sua aposentadoria. “Conversei com o técnico Yuri Marichev e, para ir às Olimpíadas, você tem que treinar o ciclo completo. Eu não fiz isso e nem quero tomar o lugar de outra pessoa. Encerro minha carreira na seleção e nos clubes”, concluiu.

 

 




13
Deixe um comentário

avatar
10 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
Judd CruzGodinaTinho2ALYrTinhoalan Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Judd Cruz
Visitante

Pódio no Rio: 1- Brasil ( Se não amarelar) 2- Estados Unidos (Sempre são fortes) 3- Rússia ( Pela tradição) , Holanda ( Pelo momento) Servia e Japão correndo por fora se algumas dessas duas citadas bobear.

Godina
Visitante
Godina

Calma para a torcida Rússia! As estrelas saíram, mas a nova geração vem aí para defender toda a tradição da escola russa. Uma escola campeão e detentora de 7 títulos olímpicos. Vamos acompanhar os jogos delas e incentiva-las. Esta RUS de 2016 estar sendo melhor treinada e dirigida por Marichev. Eu pensei que a Gamova e Sokolova estavam se preservando na temporada. Mas, ambas acharam que n seria ético diminuir os treinamentos, enquanto as colegas treinavam.

Tinho
Visitante
Tinho

Quem pena para o público. E a Russia fica mais fraca, o que é bom para os adversários.

alan
Visitante

Está muito estranha essa decisão às vésperas dos Jogos Olímpicos. Não estou acusando, mas a Russia vem tendo aí vários casos de dopping de seus atletas em várias modalidades. Vide a Sharapova que se declarou usuária de substâncias proibidas….Sei não….

Gratcheva
Visitante
Gratcheva

É uma pena. Queria ver as 2 jogando ou não aqui no time da Rússia. Será que pelo menos Gamova poderá voltar atras? a Gamova é uma exímia jogadora. Tem presença. È uma das aquelas que chama atenção das torcidas pelo mundo: uma divã. Uma Grande Star do voleibol mundial. As olimpíadas perdem sem ela e Sokolova.

SOARES
Visitante
SOARES

Mesmo que Sokolova e Gamova estivessem nos jogos Rio 2016 não seriam titulares. A Russia tem um elenco fortíssimo e terá substitutas para ambas, de muita qualidade. A Goncharova é a melhor oposta russa e uma das 4 melhores do mundo. Ela pega a bola alta e assumiu a responsabilidade no Europeu, no Pré-Olímpico e no Grand Prix 2015. Goncharova se dedica, esteve presente até mesmo em campeonatos como o Grand Prix onde ela levou a Russia nas costa para conseguir a Prata. Para sua reserva a Russia conta com a jovem e potente Natalya Malykh de 21 anos e… Ler mais »

andre
Visitante
andre

Sokolova jogava Muito. Agora é a vez da Kosheleva!

andre
Visitante
andre

mas a jovem Kim Yeon-Koung está vindo aí e é mesmo muito eSpecial.

aline
Visitante
aline

RÚSSIA não estará no podium em 2016!!! SÉRVIA,JAPÃO e KOREA estão jogando muito!!!

Juliano
Visitante
Juliano

Tá louca. Rússia é uma das favoritas. Goncharova há alguns anos já joga mais q Gamova. Zaryasko (sei lá o nome) tá jogando o fino. Carregou seu time nas costas na final do campeonato russo. Kosheleva é destruidora no ataque. Rússia vem mt mais fortes sem essas jogadoras q n jogam nem metade do q já jogaram um dia. O Brasil estaria em vantagem se a Rússia levasse elas, pq tirariam vagas de jogadoras com melhor físico e entrosadas com a nv formação. Por fim, Korea e Japão… usar um campeonato pré olímpico sem as grandes seleções n e parâmetro… Ler mais »

Tinho2ALYr
Visitante
Tinho2ALYr

Só que não.

Tinho
Visitante
Tinho

.. Eua – Brasil – China serão as seleções no pódio.

Marcos
Visitante

Aaaahhhhhh!!!! Chateado. Queria ver o confronto Brasil e Russia com Gamova e Sokolova no Rio

Translate »