Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Gattaz destaca superação do Itambé/Minas na temporada

Central lidera a equipe de Belo Horizonte. (Foto: Rodrigo Ziebell)

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, entrou para a história do Itambé/Minas. Em terras gaúchas, a equipe mineira sagrou-se campeã da Copa Brasil em uma final emocionante contra o Dentil/Praia Clube. Na noite desse sábado, no ginásio do Perinão, a equipe de Uberlândia começou o jogo melhor, venceu o primeiro set (25/16), mas se esfriou, viu a equipe minastenista vencer os três sets seguintes (25/20, 25/21 e 25/18) e conquistar o campeonato nacional pela primeira vez. Com mais um show de Natália, Gabi e Bruna Honório, que marcaram, respectivamente, 20, 19 e 17 pontos, o time subiu ao alto do pódio e leva para Belo Horizonte o troféu de campeão. O desembarque no Aeroporto Internacional de Confins será no início da noite deste domingo (3/2).

Sem tempo para descansar, o Itambé/Minas já volta à quadra nesta terça-feira (5/2), às 20h, quando recebe, na Arena Minas Tênis Clube, o Pinheiros, pela quarta rodada do segundo turno da Superliga Feminina Cimed.

A capitã Carol Gattaz comemorou muito a conquista da Copa Brasil e disse que a equipe está se superando a cada jogo. “A gente sabe das dificuldades ao longo desta temporada. Está sendo muito desgastante para nós, jogos seguidos, várias competições, o calendário muito apertado, mas nada disso tira o nosso fôlego. Estamos tirando forças do fundo e todas as atletas estão contribuindo para que as vitórias cheguem. Hoje, mais uma vez, nos superamos, fizemos um primeiro set muito abaixo e conseguimos nos reerguer, fazer uma boa apresentação e conquistar esse título que é muito importante para nós, para o Clube e para o nosso novo patrocinador, a Itambé”, comentou a capitã minastenista.

O técnico Stefano Lavarini avaliou a competição, disse que o Minas tem sido um time muito aguerrido e que, ainda, fará bonito na sequência da temporada. “O jogo contra o Fluminense, nas quartas de final, variamos muito, com momentos bons e momentos ruins, mas conseguimos nos superar e passar para próxima fase. O jogo de ontem, contra o Osasco, também não foi muito bom. Muito nervosismo, muitos erros e, mais uma vez, nos superamos. Nós queríamos muito esse troféu e estamos crescendo ao longo dessa temporada. Hoje, contra o Praia, o nosso adversário começou atacando muito melhor que a gente e a nossa defesa não funcionou. Méritos para o Praia, que conseguiu fazer o seu jogo. Depois, conseguimos nos acertar e fazer o nosso jogo. As meninas cresceram, foram muito aguerridas e ganhamos mais confiança. Enfim, grande resultado e as meninas foram fantásticas, mais uma vez. O nosso time é muito aguerrido e vem se superando a cada jogo”, ressaltou o treinador minastenista.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »