Search
Wednesday 17 July 2019
  • :
  • :

Genter Vôlei Bauru busca fazer história na noite desta terça-feira

Crédito: Divulgação/Genter Vôlei Bauru

 

O Genter Vôlei Bauru pode fazer história no duelo desta terça-feira (14/02), contra o São Caetano, às 19h30, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, pela sexta rodada do returno da Superliga. Isso porque, se vencer as caetanenses, independentemente do placar, além de se reabilitar da derrota para o Fluminense, o time bauruense garante, de forma inédita e com cinco rodadas de antecedência, a vaga para as quartas de final da competição.

 

A matemática da classificação do Genter Vôlei Bauru aos playoffs da competição, fase que reunirá os oito melhores colocados e na qual já estão garantidos o Rexona-Sesc, Praia Clube, Vôlei Nestlé e Brasília, é a seguinte: vencendo São Caetano, a equipe bauruense, atualmente na sexta posição com 28 pontos, chegará ou a 31 pontos (em caso de triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1) ou a 30 pontos (caso supere o rival por 3 a 2).

 

Desta forma, o São Caetano, atual nono colocado com 14 pontos, não poderia mais superar nem a pontuação e nem o número de vitórias – primeiro critério de desempate estabelecido pelo regulamento – do Genter Vôlei Bauru caso vença todos os seus cinco jogos restantes do returno. Assim, disputando a elite da principal competição nacional do voleibol apenas pelo segundo ano, o time bauruense conquistaria pela primeira vez o direito de disputar as quartas de final.

 

Mas o confronto com as caetanenses promete não ser fácil, especialmente pelo fator casa e pelo atual desempenho do time no returno. Jogando no Ginásio Lauro Gomes, o São Caetano “vendeu caro” a derrota para o líder e atual campeão Rexona-Sesc, que só as superou por 3 a 2. E, apesar das derrotas em casa por 3 a 0 para os fortes times do Minas e Vôlei Nestlé, as caetanenses “engrossaram” o duelo contra o vice-líder Praia Clube, que só as bateu, atuando em Minas Gerais, por 3 a 2. Além disso, São Caetano enfrentará o Genter Vôlei Bauru embalado pela vitória por 3 a 0 diante de Valinhos, na rodada passada.

 

Para o técnico do Genter Vôlei Bauru, Marcos Kwiek, tão importante quanto vencer e conseguir a classificação à próxima fase é fazer o time voltar a jogar bem e de forma mais equilibrada. “São Caetano é adversário difícil e já fizemos jogos históricos contra elas, de viradas, vitórias e derrotas. É uma equipe que subiu muito de produção, enquanto nós baixamos a nossa e estamos jogando abaixo do que podemos. Isso é o que mais me preocupa, a forma como o time está jogando. Temos de buscar equilibrar a equipe, independentemente de pensarmos em classificar ou não, porque não adianta nada classificarmos e jogarmos neste nível como o atual. Temos de resgatar o bom voleibol e melhorar nossa forma de jogar”, ressalta Kwiek.

 

Já a oposto Bruna Honório destaca que a equipe bauruense precisa diminuir a quantidade de erros. “Jogar contra o São Caetano é sempre muito difícil pelo fato delas defenderem muito e pelo jogo delas ser de bolas muito rápidas. Temos de ter a cabeça no lugar, diminuirmos a quantidade de erros, como os cometidos diante do Fluminense que nos prejudicaram muito, e ter tranquilidade para realizarmos no jogo o que fazemos nos treinos. Todo time dá uma ‘derrapada’ e não podemos deixar que isso nos abale. Temos de virar a chave e ir pra cima”, frisa a atleta.




2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
JessNicolau Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Nicolau
Visitante
Nicolau

E o Sportv, “O CANAL DO ESPORTE” mais uma vez vai ignorar um ótimo jogo para transmitir as mesmas m**** de sempre (documentario da NBA, Copa da primeira liga e reprise do Paulistão)

. se o Sportv nao quer transmitir jogos de volei, que deixe outro canal como a Band ou Record passarem. Não sai da moita e não deixa ninguém c***r ….. afffffff

Jess
Visitante
Jess

Os times deveriam cortar os laços com a globo, só assim pra gente ter transmissão.. mas infelizmente isso não vai ocorrer

Translate »