Search
Thursday 17 October 2019
  • :
  • :

Genter Vôlei Bauru está a duas vitórias de um feito histórico na Superliga

Crédito: Divulgação/Genter Vôlei Bauru

 

Mais seis pontos, ou duas vitórias. É o que o Genter Vôlei Bauru precisa conquistar para assegurar matematicamente sua permanência no G8 e a consequente classificação às quartas de final da Superliga 2016-2017, que reunirá os oito melhores times da primeira fase.

 

Atualmente na sexta posição com 27 pontos, obtidos após nove vitórias e seis derrotas, o time chegaria aos 33 pontos com mais dois triunfos por 3 a 0 ou 3 a 1 (vitórias por estes placares rendem três pontos).

 

Neste caso, o time bauruense não poderia mais ser alcançado nem pelo Rio do Sul, atual nono colocado com 13 pontos e 16 jogos, e nem pelo São Caetano, em décimo com 11 pontos e 15 jogos. Isso porque, caso vencessem todas suas partidas restantes até o final do returno, ambos poderiam chegar no máximo a, respectivamente, 31 e 32 pontos.

 

Desta forma, garantindo a vaga à próxima fase da Superliga, restaria ao Genter Vôlei Bauru brigar pela melhor classificação possível ao final do returno para poder ter a vantagem de escolher os mandos de jogos nas quartas, que serão disputadas no sistema de playoff melhor de três partidas.

 

O regulamento da Superliga determina que as quartas de final obedecerão aos seguintes cruzamentos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Assim, caberia aos quatro primeiros colocados determinar se fariam o primeiro ou terceiro jogo em casa ou o segundo e terceiro em seus domínios. Daí a enorme importância em se tentar garantir entre os quatro melhores ao final do returno – no encerramento do primeiro turno, o Genter Vôlei Bauru ficou em quarto lugar.

 

Para somar mais seis pontos ou dias vitórias, o Genter Vôlei Bauru ainda terá pela frente sete partidas no returno da Superliga. O desafio mais próximo será o Fluminense nesta quinta-feira (09/02), às 21h55, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro.

 

Na sequência, a equipe encara o São Caetano, em São Caetano, no dia 14/02, o Pinheiros, em Bauru, em 17/02, o Sesi, em Santo André, em 23/02, o Rio do Sul, em Bauru, em 03/03, o Brasília, em Taguatinga, em 07/03, e fecha o returno diante do Osasco, em Bauru, em 11/03.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
manu Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
manu
Visitante
manu

brasilia e Osasco serão o gargalo desta trajetória, quanto aos demais acho que passa…

Translate »