Search
Tuesday 20 November 2018
  • :
  • :

Gian Moraes: “Deus fez um milagre na minha vida”

Antes de iniciar a pré-temporada no Caramuru, líbero sobre grave acidente de trânsito e supera expectativas para estar em quadra novamente. (Fotos: José Tramontin/Caramuru)

No último final de semana, Gian Moraes jogou uma primeira partida completa pela sua nova equipe, o Caramuru Vôlei. A vitória por 3 a 1 sobre o Copel Telecom/Maringá, válida pela abertura das finais do Campeonato Paranaense, teve um significado especial para o líbero. Há dois meses, um grave acidente de trânsito colocou em risco a sua vida e também a continuidade no esporte que tanto ama. O apoio do time, da família e dos amigos foi fundamental para o retorno às quadras.

Depois de ter disputado a última temporada pelo Montes Claros-MG, Gian acertou transferência com o Caramuru, sediado em Ponta Grossa-PR. O jogador havia saído de Curitiba para a apresentação oficial do elenco e, ainda no mesmo bairro, um carro na contramão colidiu de frente com o dele.

“Eu só tive a reação de puxar o carro para a esquerda e de tentar evitar que a batida não fosse totalmente frontal. Lembro também da luz vindo no meu sentido. Percebi que estava tudo bem com o outro carro, mas quando eu levei a mão ao meu rosto, me dei conta de que estava todo ensanguentado. Logo fui perdendo as forças. Lembro dos vizinhos e do barulho da sirene chegando”, disse.

O rápido socorro evitou que algo de pior pudesse ter acontecido. No hospital, Gian passou por duas cirurgias, uma facial e outra num dedo da mão direita. As lesões no rosto foram mais graves. “Tive que colocar placas, pinos e parafusos. Estava com o rosto todo inchado quando o médico veio me dar a notícia.”

“Na hora, bateu o desespero”

Diante da gravidade do caso, Gian passou a se questionar. “Eu não sabia até que ponto tudo isso iria me afetar. Só pensava no vôlei. Será que poderia jogar novamente? Minha vida voltaria a ser normal? Como conviveria com dores? E a minha mobilidade? Era só o que vinha à minha mente”, lembra.

Foram quase 10 horas na mesa de cirurgia e dias muito difíceis no pós-operatório. “Perdi expressões faciais e nem conseguia comer no início por conta dos parafusos colocados para segurar o maxilar. Só voltei recuperei o meu olfato depois de um tempo.”

Nova lesão

Um mês depois, o líbero retornou ao Caramuru. “Cheguei já conseguindo me alimentar e com boa evolução. Perdi sete quilos e foi preciso um trabalho de recuperação muscular na academia”, acrescentou.

Foi então que mais um desafio apareceu. Uma ressonância constatou lesão do ligamento cruzado posterior. “Foi decepcionante. Além do rosto que iria me retirar das quadras por três meses, poderia ter que passar por uma nova cirurgia e a temporada no clube chegaria ao fim.”

Felizmente, não foi preciso operar. “Iniciei um trabalho de recuperação da massa muscular e deu tudo certo. A estimativa de talvez nem disputar a Superliga e de ficar fora dos treinos por quatro meses caiu para apenas dois. Esta semana já tive a possibilidade de jogar um jogo todo”, comemora o jogador.

Gratidão ao time

Durante esse período, o Caramuru esteve ao lado de Gian. “Fiquei muito feliz em conseguir voltar a tempo de disputar as finais do Campeonato Paranaense. Jogar e contribuir com a vitória na primeira partida contra o Maringá significou muito para mim. Foi uma forma de retribuir todo o apoio que venho recebendo de todo o time”, acrescentou.

“Sempre fui vaidoso. Olhar no espero e ver que o meu rosto estava diferente foi difícil. Porém, só tinha duas alternativas: me conformar ou correr atrás e trabalhar pesado para voltar o quanto antes. Não culpo o outro motorista e estou com o coração tranquilo. O trauma foi muito forte, ainda não consigo dirigir, mas estou indo bem e feliz”, finaliza.

 




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Derick Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Derick
Visitante
Derick

Maraviilhoso! Feliz demais por sua recuperação s2

Translate »