Search
Wednesday 17 July 2019
  • :
  • :

Com Giba, FIVB realiza primeiro torneio de vôlei na neve

Giba formará equipe com Márcio Araújo e duas promessas do esporte brasileiro. (Foto: CEV)

Cada vez mais popular, o vôlei na neve ganhará o primeiro torneio organizado diretamente pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). E o Brasil estará representado pela  especialmente por Giba e Márcio Araújo. O evento contará com 35 times (20 femininos e 15 masculinos), que jogarão num resort de inverno dos Alpes Austríacos, na cidade de Wagrain, local considerado o berço da modalidade, entre os dias 28 e 31 de março.

Giba, que logo após disputará um jogo de exibição da Liga Inglesa, em Londres, está com 42 anos e deixou a aposentadoria das quadras para promover o esporte mundialmente. Já Márcio Araújo, 45 anos, entrou para a história do esporte com inúmeros feitos, sendo a medalha de prata dos jogos olímpicos de 2008 o grande destaque.

Eles terão a companhia de duas jovens promessas brasileiras: Gabriel Heilborn Gouveia, de 21 anos, e Pedro Henrique Resende Santos, 22, filho do jogador Ricardo Santos, que segue atuando no Circuito Mundial, mesmo aos 44 anos.

No ano passado, Giba disputou uma partida de exibição nos Jogos Olímpicos de Inverno, que aconteceu na Coreia do Sul.

A FIVB quer rodar o mundo com a modalidade. Em Agosto, acontecerá uma etapa na cidade de Bariloche (Argentina), sendo o primeiro torneio fora do território da Confederação Europeia de Vôlei (CEV)

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »