Search
Tuesday 19 September 2017
  • :
  • :

Grand Prix 2017: Derrotas complicam a vida das brasileiras

Foto: Divulgação/FIVB

 

Por Júnior Barbosa

As surpreendentes derrotas para a Tailândia e para o Japão complicaram a vida do Brasil no Grand Prix 2017.  Após dois finais de semana de disputa, a equipe ocupa a sétima colocação no Grupo 1, com 9 pontos (3 vitórias e 3 derrotas). Sérvia e Holanda, com 15 pontos, lideram.

Se quiser disputar as finais da competição, o Brasil precisará vencer seus três próximos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados. Um ponto a favor das comandadas do técnico José Roberto Guimarães é que o time jogará em casa.

As brasileiras disputarão a terceira semana do Grand Prix em Cuiabá (MT) contra a Bélgica, a Holanda e os Estados Unidos a partir desta quinta-feira (20). As cinco melhores equipes se juntarão à China, que já está classificada automaticamente por sediar a Fase Final.

Classificação – Grupo 1

1 – Sérvia (15 pontos)

2 – Holanda (15 pontos)

3 – Estados Unidos (13 pontos)

4 – Itália (10 pontos)

5 – China (10 pontos)

6 – Japão (9 pontos)

7 – Brasil (9 pontos)

8 – República Dominicana (9 pontos)

9 – Rússia (9 pontos)

10 – Tailândia (4 pontos)

11 – Turquia (4 pontos)

12 – Bélgica (1 ponto)

 

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá

6




Deixe um comentário

37 Comentários em "Grand Prix 2017: Derrotas complicam a vida das brasileiras"

Auto Notificar:
avatar
Ordenar por:   o mais novo | mais velho | mais votado
L\'âge des ténèbres
Visitante

Esse time fraco nunca vai ganhar dos EUA. Se estiver em um dia inspirado, pode ser que vença a Holanda! A que ponto chegamos.

José Sérgio Moreira de Castro
Visitante
José Sérgio Moreira de Castro

É isso aí. Acho mesmo que é segunda divisão… Com todo o respeito ao Zé.

José Sérgio Moreira de Castro
Visitante
José Sérgio Moreira de Castro

Vamos fazer um abaixo assinado para colocar o Bernardinho na seleção.
Aí ele leva a sua filha Bruneca para mandar bola na antena para as gigantes do Rexona atacar.
E vamos ter show de terror na tv, ele esguelando e gritando com a Roberta nas inversoes 5×1
Porque Bruneca afunda a seleçao mas nunca sai, só dando o close, só no gamour.

José Sérgio Moreira de Castro
Visitante
José Sérgio Moreira de Castro

Com todo o respeito ao Bernardinho

TITANIC 100 ANOS
Visitante
EU AINDA TENHO FÉ NUMA SELEÇÃO IDEAL. lembro de que em meados de 2002, 2003, 2004 passamos por situação semelhrante até chegar a uma seleção ideal. Aquele debandada que teve das jogadoras titulares em relação a um confflito com o técnico fez surgir os talentos de pp4, sheyla e cia. Nesse novo ciclo, até agora, poquissimas peças se encaixaram e outras não. Ao meu ver ver Rosamaria e Gabi como líbero se sobressairam. Roberta ( errou 4 bolas seguidas o que permtiu a reação japonesa) sinceramente não rende, não dá. Foi preciso 10 anos pra ela aprender alguma coisa no… Ler mais »
Sandro Senna
Visitante

Excelente comentário Titanic!! Só não vê quem não quer!!!

Erick
Visitante

Alguém pode me explicar como a Macris foi eleita a melhor levantadora por 3 vezes ( na Super liga feminina) e ainda assim não tem oportunidade de jogar na seleção ?

malevole
Visitante

já te explicaram mas como voce é burro ainda nao entendeu

TITANIC 100 ANOS
Visitante

eu me acabava de rir quando a monique levou tocos seguidos das japonesas de meio metro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Roberta nervosa errando pra entrada como sempre

TITANIC 100 ANOS
Visitante
pra mim renovação é ousadia. A itália fez isso em apostar em Egonu e Sylla. A Lang Ping também fez o mesmo em apostar em Gong, Zhu. a Sérvia em Boskovic, Na seleção japonesa sinto falta da Nagaoka e da Saori mas a Koga veio suprir a ausencia da Saori por isso ela não fe muita falta. Agora pra mim a melhor levantadora da atualidade chama-se Tomkom. Brilhante, rápida, inteligente e sambou na cara das brasileiras. Roberta penava pra levantar uma bola digna pra natalia enquanto a tomkom em um passe de mágica fazia aqueles lances imprevisiveis e tom toque… Ler mais »
WOODY
Visitante

Mas quando se fala que convocar jogadoras de 30 anos não é renovação o pessoal cai matando…
Onde estão Mara, Edinara, Lorene, Macris,Paula, Milka, Vanessa?

Luli
Visitante

Traz a superliga inteira.

malevole
Visitante

so faltou voce falar que N´ÃO TEM NENHUMA EGONU, BOSKOVIC, ZHU TING NO BRASIL. coloca uma sainha do Bob Esponja e vai lá jogar, vai ser lindo, vai elvar pedrada na rua kkkkkkkkkkkkkkkkk

Otavio
Visitante
Muita gente IGNORANTE no que diz respeito a volleyball NÃO SABEM que várias atletas citadas são NACIONALIZADAS. Italia, Servia, EUA, Russia se valem de dinheiro pra seduzir atletas de nível já na base pra se transferir para esses países. Ao menos nossas campeãs olímpicas são 100% nacional. Egonu, Boskovic, Mihaijlovic, Sylla, Goncharova, Mammadova, Malinov não tem sua origem nos paises que jogam, foram trazidas por muito dinheiro. Ou seus pais foram morar lá em busca de oportunidade. Então a solução é comprar garotas pobres, ja que nenhum pai de atleta vai vir ao Brasil buscar melhores condiçoes ? Entao vamos… Ler mais »
Mario Teodoro
Visitante

Agora time que esta dando gosto ver jogar eh a italia,
o time esta se ajustando e a levantadora malinov e a Egonu
estao dando um verdadeiro show.

José Sérgio Moreira de Castro
Visitante
José Sérgio Moreira de Castro

É companheiro. Esse time da Itália contra o Brasil, como as italianas não ganham de nós há muito tempo, tá sujeito a gente não passar dos 10 pontos. Só será toco contra as baixinhas do Brasil… Infelizmente.

Silviane
Visitante

ai que engraçado, o viado coloca nome e sobrenome em varios fakes dele e fica dialogando com ele mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Maria Teodora,
Jose Castra,
Luisa Castra,
L’âge des ténèbres
é tudo o mesmo doido
a bicha Alysson

Zhu cacarejo
Visitante

Eh isso ai MANA

Luiz Carlos Pereira Rodrigues
Visitante

Rosamaria, Bia, Gabi e Tandara se salvam, mas Natália ( o que é isso? MVP na Turquia, não joga nada na seleção, erra demais, jogadora que é eterna promessa até que idade???). Será difícil para o Brasil se classificar, a Holanda está jogando bem e as americanas só perdem para as brasileiras se estiverem em um dia muito ruim. Torço para Sérvia, China, Itália, EUA, Holanda e Japão serem as equipes classificadas para a fase final.

D.C.JONES
Visitante

Então Luiz , estamos proibidos de falar que a Natalia está jogando mal
Porque para grande maioria ela está fazendo um grande favor, pois está cansada da temporada turca e como foi MVP por lá temos que dar um desconto e também porque ela está com o dedo machucado..

José Sérgio Moreira de Castro
Visitante
José Sérgio Moreira de Castro

Eu, se fosse o Zé, para uma saída mais honrosa, dispensaria todo esse grupo e chamaria o sub20 para jogar… Será um trauma menor…
Pelo menos teremos alguma desculpa…

Alysson
Visitante

Adoro quando voces perseguem a Natalia kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me ensina o tutorial do boneco de vudu que voces fazem em casa espetando alfinete nela?
Quem mais vocês odeiam além da Natalia no volei nacional 😕
Abram um canal no youtube e façam o tutorial do ritual de vudu que voces fazem em casa contra a Natalia nutrindo todo ÓDIO que reside no seu coraçãozinho
Vao ter no maximo 2 pessoas, nesse monte de fake kkkkkkkkkkkkkkk

Zhuadis
Visitante

Como voce nao eh o Ze restrinja-se a sentir odio e inveja digitando merda . Nesse computador de tela tubo comprado com esse seu salario de morto de fome.

victor
Visitante

Torço somente para Sérvia, porque Boskovic <3. Confesso que esperava mais do Brasil, principalmente nesses últimos dois jogos. Mas… é a realidade. Eu vou nos Jogos em Cuiabá e o que eu espero ?? poder tirar um foto com a Hill kkk

Liu Xiaotong
Visitante

Kkkkkkkkkllkkklkll Hill está nos USA passando férias meu amor. Vc é daqueles que não lêem escalação, nem sabe nada das outras seleções. Só lê sobre vôlei brasileiro e que atualmente não é parâmetro pra nada.
Mais fácil vc pegar autógrafo da Murphy ou da Dixon de veteranas, o resto tudo novatas dos USA. Kkkkkkk

José Sérgio Moreira de Castro
Visitante
José Sérgio Moreira de Castro

Eu se fosse presidente de confederação, ficaria com um pé atrás na hora de aceitar jogos da seleção feminina em meu próprio Estado. Em Manaus o que iremos ver é a desclassificação do Brasil. E vai ter que jogar muito para apanhar de pouco dos Estados Unidos…
Vai ser um sofrimento só, só toco nas baixinhas do Brasil…

Kakis
Visitante

Manaus? Esse entende muito de volei
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Liu Xiaotong
Visitante

As brazucas têm por obrigação em sair de Cuiabá cm no mínimo 6 pontos ( tem de vencer Bélgica e Holanda) ou nem estarão na fase final. Seus oponentes fortes, são Japão e Rússia, uma vez que a Itália já está classificada, basta vencer Turquia e República Dominicana (times fracos se comparados à campanha supreendente das italianas).
O Brasil teve sorte pq Japão e Rússia estão no grupo da morte junto cm China e Sérvia, dessa forma sairão cm pelo menos uma derrota cada um.
Cabe somente às brasileiras não fazerem mais vergonha em terras tupiniquins nessa próxima etapa.

Kimerov
Visitante
Verdade, as russas, por exemplo, pegaram o grupo da morte na 1ª e última semana do GranPrix. Na 1ª semana tiveram no mesmo grupo:USA,CHI,ITA e RUS. Esta Rússia, com veteranas preservadas para o Europeu 2017, esta jogando diferente. Pasmem: as centrais são as que mais pontuam. O técnico esta fazendo analises de qual será a melhor formação. A Maligyna, em preparação para ser a nova Gamova, sumiu! parece que se machucou ainda nos treinamentos da Boris Yestin Cup. A atacante Flolova lembra a Sokolova no início de carreira. Flolova é daquelas que quer fazer tudo em quadra. Mas as russas… Ler mais »
Zhuadis
Visitante

Parei de ler no “As brazucas” ZZZZZzzzzzzZZZZZZZZ ZZzzzzz dormi. Muita bosta escrita kkkkkk

José Sérgio Moreira de Castro
Visitante
José Sérgio Moreira de Castro

É! A coisa tá feia. Vejamos: o último colocado dos grupos 1 e 2 serão rebaixados e disputarão o Grand Prix 2018 nas divisões inferiores. Como só jogaremos em Manuas contra “pedreiras”, tá sujeito a gente cair mais ainda e aparecer em 2018 na SEGUNDA DIVISÃO… É mole?.

José Sérgio Moreira de Castro
Visitante
José Sérgio Moreira de Castro

Estas jogadoras que estão disputando o Grand Prix, são, a princípio, as melhores que temos na atualidade. Com todo o respeito, se essas não estão jogando bem, quem o Zé vai chamar para disputar um torneio igual ou mais difícil que o Grand Prix?. Resultado: Estamos sem uma seleção competitiva. Como no futebol do Estado do Rio, torcemos para não sermos rebaixados e nunca para brigar por títulos…

Leandro
Visitante

Respeito sua opiniao ,mas o Ze tinha mais opçoes como levantadora como Juma no lugar de Naiane , LOrrene no lugar de MOnique e ate Macris no lugar de Roberta , alem disso teria como continuar com Ednara que fez bom jogos amistosos .Tinha tambem Claudinha ,apesar que esta faz tempo que nao vejo falar ,nao sei se esta machucada.

Mario Teodoro
Visitante

Concordo com o leandro, as opcoes citadas
por ele sao mais adequadas e tem enorme potencial
para este ciclo olimpico que se inicia.

Zhu cacarejo
Visitante

Concordo com Maria Teodoro e Leandra que aao o mesmo viado doido rs

Poletaev
Visitante

Na Liga Mundial o Brasil perdeu para os fregueses de carterinha Argentina sem Conte, Bulgaria e Polonia, se nao esqueci mais nenhum time que o time liderado pela Bru deu vexame. Mas chegou na final.
Ai se o Brasil se sair bem esse mesmo otário vão vir aqui com outros fakes babar ovo da seleção com varios ‘Ai que diva adooooroooo’ bem viada caricata passiva
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Poletaev
Visitante

Com todo respeito ao Bernardinho 😉

wpDiscuz
Translate »