Search
Sunday 25 August 2019
  • :
  • :

Grand Slam de Petersburgo começa nesta terça-feira

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Localizada no litoral sul da Flórida, nos Estados Unidos, St. Petersburgo recebe pela primeira vez um evento do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Agendado para acontecer entre 16 e 21 de junho o torneio será o segundo Grand Slam da temporada 2015 e quarto na corrida olímpica brasileira. Seis duplas do Brasil já estão garantidas na chave principal e outras cinco tentam entrar na disputa.

 

No torneio masculino, três duplas começam direto na fase de grupos: Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/Pedro Solberg (RJ) e Ricardo/Emanuel (BA/PR). Além deles, Allison Francioni/Guto (SC/RJ) e Bruno/Hevaldo (AM/CE) se enfrentam pelo country quotaI (jogo que define o representante do país no qualificatório). Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), que abandonou o torneio em Stavanger (NOR) por contusão de Álvinho, voltou ao Brasil para tratamento e não disputará a etapa desta semana.

 

Pela competição feminina, avançam direto à fase de grupos Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Larissa/Talita (PA/AL). Já Lili/Carolina Horta (ES/CE) e Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE) e Maria Clara/Carolina (RJ) disputam o qualificatório (qualifying) nesta terça-feira (16/06).

 

O Grand Slam de St. Petersburg será o segundo de cinco na temporada do Circuito Mundial. Este será o primeiro evento organizado pela FIVB sediado na cidade que fica no litoral sul do estado da Flórida nos EUA.

 

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação para a Olimpíada de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015 (cinco Grand Slams, três Major Series e Open do Rio de Janeiro). Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

 

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares.

 

Os times vencedores da etapa de St. Petersburg nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Depois do torneio na Flórida, as atenções serão para o Campeonato Mundial, que acontece entre 26 de junho e 05 de julho na Holanda.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »