Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

Herrera e Fofinha vão atuar na mesma liga na Europa

Após quatro temporadas no Brasil, a cubana Herrera está de malas prontas para um novo desafio. A jogadora assinou contrato com o turco Nilüfer Belediyesi, equipe de pouca expressão do país e que em 2014/2015 estará retornando para a primeira divisão do Campeonato Nacional. Além da atleta caribenha, a equipe vai contar com mais duas estrangeiras: a argentina Yamila Paula Nizetich e a búlgara Hristina Ruseva.

Leia mais: Herrera se despede do Brasil

Herrera fez sucesso na Superliga Feminina. Dona de um carisma sem igual com a torcida por onde passou, a atleta agradou os mineiros, mas também causou polêmica com jogadoras e com a equipe rival por seu temperamento explosivo em quadra. Em sua primeira temporada pela Usiminas/Minas em 2010/2011, ela conseguiu ser a segunda maior pontuadora do torneio atrás de Sheilla, levando o time às quartas-de-final. Na temporada seguinte o time eliminou o Sesi-SP num jogo marcante e chegou à semifinal, caindo para o favorito Osasco. Naquele ano Herrera foi a maior pontuadora do torneio e deixou Sheilla com a segunda posição.

Nas duas últimas temporadas, Herrera foi contratada pelo rival Praia Clube, mas não repetiu o sucesso. No último ano, inclusive, rompeu o ligamento do joelho e não se recuperou a tempo para ajudar o time a alcançar um melhor resultado.

Fofinha deixa a Rússia

Quem também vai jogar no Campeonato Turco é a ponteira Fofinha. Desde 2007 fora do Brasil rodando as melhores ligas, a jogadora assinou contrato pela primeira vez com um time da Turquia – ela vai defender o Sarıyer Belediyesi em substituição à cubana Yaima Ortiz, que se machucou e deve perder toda a temporada. Na última temporada, a atleta defendeu o Fakel, da Rússia, e já passou anteriormente por Altamura (Itália), NEC Red Rockets (Japão), Dínamo Krasnodar (Rússia) e Hisamitsu Springs (Japão).




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Pedro Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Pedro
Visitante
Pedro

A cubana Herreira esta jogando neste club turco. É a número 10. Titular e jogando como típica cubana: aguerrida e explosiva!!!

Translate »