Search
Thursday 17 October 2019
  • :
  • :

Hill critica calendário das competições: “É ridículo”

Ponteira estava com o Conegliano até o último final de semana. (Foto: FIVB)

“É ridículo”. Com essa afirmação postada em suas redes sociais, a ponteira Kimberly Hill não poupou críticas ao apertado calendário de competições que os atletas são submetidos. Hoje (21), a partir das 11 horas (horário de Brasília), os Estados Unidos estreiam na Liga das Nações contra a Bélgica, enquanto ela ainda está se despedindo da temporada de clubes com o Imoco Volley Conegliano, que acabou no final de semana.

Hill foi vice-campeã europeia há menos de três dias e não estará presente no grupo do treinador Karch Kiraly para os primeiros desafios. Mesmo se apresentando posteriormente, o tempo para as merecidas férias será bem curto. “Por favor, FIVB e CEV, mudem esse calendário. A situação é insustentável e não prioriza os atletas”, completou a norte-americana.

O caso de Hill não é isolado. As ligas grandes , como as do Brasil, Itália e Turquia se encerraram há poucas semanas. Desta forma, parte das seleções optou em disputar as primeiras semanas dando folga às principais atletas, como Goncharova, Ting Zhu, Kim Yeon-Koung e Ting Zhu.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »