Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Imbatível nas categorias de base, China conquista o ouro do sub-23 feminino

Foto: FIVB

A China completou uma sériebem sucedida nos campeonatos das categorias de base femininas ao conquistarem a medalha de ouro no Campeonato Mundial Sub-23 com uma vitória de 3 a 0 (25-21, 25-20 e 26-24 )sobre a República Dominicana na noite desse sábado (12/10).

O triunfo foi o terceiro para as equipes femininas chinesas neste ano, após os títulos alcançados na Tailândia (sub-18) e República Checa (sub-20). A China venceu todos os seis jogos da competição realizada nas cidades de Mexicali e Tijuana e a sua levantadora e capitã Di Yao foi escolhida como a Jogadora Mais Valiosa do evento.

“O jogo foi jogado em um nível muito alto e poderia ter ido para qualquer lado”, disse o treinador da China Xu Jiande. “Hoje à noite a sorte trabalhou em nosso favor”, completou.

“A medalha de prata tem um grande valor para nós, como um país pequeno”, disse o treinador da República Dominicana, Marcos Kwiek. “Nós terminamos à frente de grandes países como EUA, Japão e Brasil, e essas meninas têm trabalhado duro durante todos esses anos.”

Liu Yanhan e Zhang Xiaoya marcaram 17 pontos para liderarem a equipe chinesa, seguido por Yang Zou com 9 pontos e Xinwei Gu e Wang Qi, com 8 cada.

Brayelin Martinez e Jeoselyna Rodriguez terminaram com 14 e 13 pontos, respectivamente, para o lado do dominicano. Candida Arias e Yonkaira Peña contribuiram cada com sete pontos.

A China realizou uma esmagadora vantagem de 11-4 no bloqueio com Yang e Zhang liderando as paradas com 4 e 3, respectivamente.

Na partida pela medalha de bronze, o Japão marcou um convincente 3-1 (25-16, 20-25, 25-11 e 25-19) sobre os Estados Unidos. “Foi muito difícil para nós, porque EUA é uma equipe muito talentosa”, disse o treinador do Japão Shigekazu Okubo. “Estamos no meio da estrada e quero continuar seguindo em frente”, completou.

“Eles (Japão) são um ótimo modelo e nós esperávamos que eles nos inspirassem a ter esse tipo de esforço”, disse o treinador dos EUA Karch Kiraly.

Nos primeiros jogos, no sábado, a Turquia bateu a Itália por 3-0 (25-17, 25-20 e 25-22) no jogo para a quinta posição e o Brasil derrotou a Alemanha por 3-1 (25-20, 25-17, 20 -25 e 25-15) para o sétimo lugar.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »