Search
Thursday 22 August 2019
  • :
  • :

Insatisfeito na reserva, Spiridonov troca campeão europeu pelo Krasnoyarsk

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Uma semana depois de levantar o troféu da Superliga Russa e um dia após a conquista da Liga dos Campeões da Europa, Alexey Spiridonov anunciou que está de saída do Zenit Kazan. De mudança para o Yenisei Krasnoyarsk, o ponteiro explicou por que troca um dos melhores times do mundo pelo sétimo colocado do campeonato nacional

 

“O Zenit é minha segunda casa, mas minha decisão é mudar de clube. É difícil jogar quando seus concorrentes na ponta são os melhores do mundo”, reconheceu.

 

No Zenit Kazan desde 2014, Spiridonov teve poucas chances de entrar em quadra nesta temporada. Com o polonês-cubano Wilfredo León e o norte-americano Matt Anderson como ponteiros titulares, o russo, de acordo com as estatísticas da CEV, só atuou em 11 sets durante toda a última Champions League – apenas um deles nos playoffs, nenhum no Final Four. “Acredito que no Yenisei vou jogar mais e, agora, só preciso disso”, concluiu o atacante.

 

Spiridonov defendeu a Seleção Russa em boa parte do atual ciclo olímpico, mas, desde com a volta de Vladimir Alekno, técnico do Zenit, ao time nacional, em julho passado, ele foi convocado para a Copa do Mundo, em agosto, e foi preterido no Europeu e no Pré-olímpico.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »