Search
Monday 18 November 2019
  • :
  • :

Invicto no Paulista, Sollys/Nestlé recebe Pinheiros atrás da quarta vitória seguida

Foto: Fernando Nonato/AGF/Divulgação

O Sollys/Nestlé está com pontuação máxima no Campeonato Paulista 2012. Em três jogos, a equipe laranja venceu todos e soma nove pontos, na liderança da competição. Nesta sábado, o desafio será diante da tradicional equipe do Pinheiros, às 11h, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Este será o segundo duelo como mandante do campeão da Superliga, já que a estreia foi com vitória em casa contra o São Caetano, por 3 sets a 0. Apesar do Pinheiros ainda não ter vencido no torneio, o técnico Jefferson Arosti não quer nenhum vacilo e pretende manter os 100% de aproveitamento para encaminhar a classificação.

 

“É um adversário de tradição e que possui jogadores experientes em seu elenco. Por isso, não podemos dar nenhum tipo de vacilo. A nossa preparação foi bem executada e estamos a três dias falando apenas do Pinheiros. É uma equipe que merece todo nosso respeito”, disse. “A cada partida nossa equipe tem mostrado evolução, pois conseguimos ter um pouco mais de qualidade nos treinamentos. Com 12 jogadoras treinando conseguimos dar mais volume e não tenho dúvidas que a cada dia o time vai melhorando tecnicamente e taticamente. Nossa busca é por uma evolução diária e o objetivo principal é garantir a classificação o quanto antes, independente de qual for a posição”, concluiu Arosti. 

 

Sem as campeãs olímpicas nos três primeiros confrontos pelo estadual, o Sollys/Nestlé precisou da força do elenco e jogadoras como Ivna e Samara apareceram com destaque. Ainda sem poder contar com Sheilla, a oposto Ivna tem correspondido às expectativas da comissão técnica e tem evoluído a cada duelo. “Ainda tenho que melhorar bastante coisa, mas estou feliz com meu desempenho. O Sollys/Nestlé esta preparado para enfrentar o Pinheiros e temos que entrar da mesmo forma que nos jogos anteriores. Até agora fizemos pontuação máxima em todas as partidas e neste jogo a meta é tentar a vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para somar mais três pontos”, declarou Ivna. 

 

A ponteira Samara é outra atleta que tem demonstrado seu talento neste começo de temporada. Com somente 20 anos, Samara não foge da responsabilidade e quer ver a equipe cometendo menos erros no embate deste sábado. “Estamos trabalhando forte e tentando corrigir os erros que vínhamos cometendo. Estamos bem na virada de bola, porém, temos que aprimorar nosso contra-ataque. No jogo contra São Bernardo vencemos por 3 a 0, mas, cedemos 23 pontos em erros, quase um set em erros, e isso não pode acontecer em um time de alto nível. Penso que nosso time tem que acabar a partida com no máximo oito erros. Temos que entrar em quadra focadas para diminuirmos o número de erros”, disse Samara.

 

Apesar de jovem, Samara tem em seu currículo um título Mundial Infanto Juvenil e um vice-campeonato no Mundial Juvenil. A jogadora sabe das qualidades do rival e não quer ser surpreendida atuando em casa. “Fizemos dois amistosos contra o Pinheiros e sabemos que o time delas não é bobo. Elas possuem atletas experientes como a Andréia e a Ciça, por isso, acredito que será um jogo bem difícil e elas vão tentar nos superar, ainda mais porque estão vindo de duas derrotas e precisam ganhar para mostrarem serviço. Mesmo assim, penso que se entrarmos firmes e impusermos nosso ritmo acho difícil que consigam nos surpreender”. 

 

Este será o segundo jogo em Osasco e a oposto Ivna espera que o público compareça em peso para apoiar o Sollys/Nestlé. “No nosso primeiro jogo pensamos que viriam poucas pessoas, mas quando a partida começou o ginásio estava quase lotado. O mais importante é que a torcida esta do nosso lado e tenho certeza que neste sábado teremos casa cheia. Treinamos bastante no período da manhã e a questão do horário não será nada prejudicial”, concluiu Ivna.  

Pinheiros não deverá contar com Ellen Braga
 
 
Uma das revelações da Superliga 11/12, a ponteira Ellen Braga ainda não jogou pelo novo clube, o Pinheiros. Logo no início da temporada, a jogadora foi convocada para a Seleção Brasileira de Novas e sofreu uma lesão no cotovelo direito. Ao tentar recuperar uma bola, a jogadora se chocou com a levantadora Claudinha, do Minas, e fraturou o cotovelo.
Se não bastasse a fratura, Ellen teve um efeito colateral e sofreu com a “Síndrome do ombro congelado” que a afastou por todos esses dias da equipe paulistana. Ellen já retornou aos treinos com bola, mas ainda sente dores. “Quando subo no bloqueio ou quando ataco mais forte, sinto ainda um incômodo, mas tenho certeza que já já estarei de volta às quadras”, disse.
 
O Pinheiros ainda conta em seu elenco jovens talentos como a levantadora Yslany, a ponta Sabrina e as meios de rede Lara Nobre e Ana Carolina. Andréia Laurence é uma das únicas remanescentes do grupo passado, que se completa com Macris, Glauciele, Ciça, Kassiely, Léia, Silvana e Tamiris Matielo.



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »