Search
Saturday 24 August 2019
  • :
  • :

Invictos, sub-23 do Brasil e Argentina vão direto às semifinais da Copa Pan-Americana

Crédito: Divulgação/Norceca

Crédito: Divulgação/Norceca

 

Em preparação para o mundial da categoria de base, a seleção do Brasil terminou a primeira fase da Copa Pan-Americana masculina, em Reno, EUA, na liderança do grupo A e com posição garantida entre os quatro melhores da competição. Na outra chave, a vaga direta foi da Argentina.

 

Na noite da sexta-feira, a Seleção Brasileira venceu o Canadá por 3 a 0, com parciais de 25-17, 25-19, 25-23, e fechou a fase inicial com três vitórias e nenhum set perdido. Os argentinos bateram o time dos EUA por 3 a 1 (25-21, 25-22, 24-26, 25-23) e também chegaram à terceira vitória.

 

Os ponteiros Douglas e Kadu e o oposto Wagner comandaram o ataque do time do técnico Rubinho. Douglas assinalou 13 pontos no fundamento, Wagner 12 e Kadu, dez. Destaque maior para Kadu, com 75% de aproveitamento nas cortadas, e para Douglas, que chegou a 14 pontos no total e foi o maior anotador da partida. O bloqueio do Brasil também levou vantagem sobre o canadense, por 9 a 2, com cinco pontos do central Flávio.

 

“Foi um grande jogo, acho que estamos melhorando a cada dia. E esse é nosso objetivo, treinar para melhorar a cada dia”, disse o levantador e capitão Thiaguinho, também pensando no Mundial de Dubai.

 

Neste sábado, Brasil e Argentina folgam, enquanto as partidas de repescagem se desenrolam entre EUA e Canadá e entre Venezuela e Rep. Dominicana. As semifinais em Reno serão no domingo, a partir das 21h (horário de Brasília).

 

*Matéria retificada por incorreção




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »