Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Itália lança “Projeto Rio 2016” para garimpar talentos visando os Jogos no Brasil

Foto: FIPAV.

Mauro Berrutto já deu o primeiro passo para as próximas Olimpíadas.

O vôlei masculino da Itália já está pensando nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Após um longo período entre gerações, que se compreendeu entre a medalha de prata nos Jogos de Atenas em 2004 e o bronze este ano em Londres, Mauro Berrutto quer definitivamente recolocar a azurra no caminho dos títulos.

Em parceria com a FIPAV (Federação Italiana de Vôlei) e com os clubes, ele lidera o “Projeto Rio 2016”, que consiste no desenvolvimento de jovens talentos que possuem potencial para chegar à seleção adulta. Técnico exclusivo da seleção masculina, Berrutto treinou nos últimos dois dias 28 nomes que devem figurar no vôlei internacional nos próximos anos.

“Estou muito feliz que o programa começou. É um projeto em que eu acredito muito, porque vou ter a possibilidade de monitorar e acompanhar o crescimento de vários meninos. Os atletas que aqui estão são compatíveis com um projeto quadrienal, e a esperança é que tenhamos um maior número possível de convocados na véspera dos Jogos”, afirmou o comandante italiano, que ainda completou.

“Esta é apenas a primeira de três fases, que ainda vão acontecer entre janeiro e março do próximo ano, onde terei a oportunidade de trabalhar e aprender mais junto com eles”.

Vejam jogadores que foram convocados para este primeiro “Colegial”, como chama Berrutto: Gitto (Andreoli Latina); Rossi, Antonov, Galliani e Marchisio (Bre Banca Lannutti Cuneo); Sperandio (Caffè Aiello Corigliano); Pinelli (Casa Modena); Ricci e Randazzo (Cucine Lube Banca Marche Macerata); Borgogno (Donati CMC Porto Ravenna); Piano (Gherardi SVI Città di Castello); Anzani e Mazzone (Globo Banca Popolare del Frusinate Sora); Valsecchi e Nelli (Itas Diatec Trentino); Bolla, Fedrizzi e Pesaresi (Marmi Lanza Verona); Caci (Meridiana Fly Olbia); Mariano (Pallavolo Lugano); Saitta (Pallavolo Molfetta); Izzo, Candellaro e Pasquale (Sidigas Atripalda); Alletti (Sir Safety Perugia); Pedron e Balaso (Tonazzo Padova); Beretta (Vero Volley Monza).

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »