Search
Saturday 14 December 2019
  • :
  • :

Itambé/Minas é tetracampeão Sul-Americano

Time de BH garante vaga no próximo Mundial. (Foto: Orlando Bento/MTC)

Com uma atuação impecável diante da torcida, o Itambé/Minas conquistou o Sul-Americano de Clubes pela quarta vez na história. O feito aconteceu diante do Dentil/Praia Clube, na tarde deste sábado (23), por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 26/24). Na edição passada, as comandadas do técnico Stefano Lavarini já haviam faturado o campeonato diante do Sesc RJ. Com o feito, a equipe de Belo Horizonte carimbou uma vaga no próximo Mundial de Clubes.

Esta foi a terceira final entre os times mineiros na temporada. Nas duas anteriores, a capitã Carol Gattaz liderou a equipe ao lugar mais alto do pódio no estadual e na Copa Brasil. Em dezembro passado, o time foi vice-campeão Mundial de Clubes

O time de BH começou jogando com Macris, Bruna Honório, Natália, Gabizinha, Mara, Carol Gattaz e Léia. Já a equipe de Uberlândia apostou na formação com Carli Lloyd, Nicole Fawcett, Michelle Pavão, Fernanda Garay, Fabiana, Carol e Suelen.

O jogo

Após início equilibrado, o Minas abriu 12 a 9, obrigando o técnico Paulo Coco pedir tempo. Na volta, as anfitriãs seguiram com regularidade (19 a 13). Rosamaria, que entrou no lugar de Michelle, foi bloqueada (20 a 14). Com Ananda vindo do banco, Fawcett e Garay esboçaram uma reação (22 a 17),  mas imediatamente Stefano Lavarini parou a partida. Com Lana, que veio do banco no lugar de Gabi, o Minas fez 25 a 21 (1 a 0).

Com forte presença no bloqueio, o Praia veio disposto a reagir no segundo set (2 a 4). Com Natália em belo ataque, o Minas empatou a parcial (8 a 8) e assumiu a frente com uma china de Carol Gattaz. Na sequência, a capitã do time de BH parou um ataque de Michelle. Na volta de um tempo de Paulo Coco, a ponteira foi novamente parada na rede e Rosamaria foi acionada mais uma vez (12 a 8), mas a vantagem do Minas se ampliou com seguidos ataques de Gattaz e erros do Praia (15 a 8). Ananda e Paula Borgo entraram na inversão, mas tudo seguiu dando certo com o Minas. Rapidamente o 2 a 0 aconteceu com 25 a 16.

Ananda e Rosamaria começaram o terceiro set nos lugares de Lloyd e Michelle, mas logo o Minas assumiu a liderança com um bloqueio sobre Fawcett e um ataque de Gabi (5 a 3). Logo, a diferença no placar aumentou para 10 a 5 e Paulo Coco pediu tempo. Com Rosamaria e Fawcett, o Praia encostou (13 a 12), mas Gattaz seguiu virando tudo (16 a 13). Lloyd voltou na inversão com Paula Borgo e Garay apareceu no ataque, mas a capitã do Minas seguiu conduzindo o placar (18 a 15). O volume do time visitante aumentou com Michelle no lugar de Rosamaria e o empate aconteceu com Garay (18 a 18). Com um bloqueio triplo, o Praia voltou a liderar depois de um longo período (18 a 19) e o Minas solicitou tempo. Na volta, Bruna Honório parou Fawcett e novo empate aconteceu (20 a 20) e Natália colocou o Minas na frente. Desta vez, Paulo Coco pediu tempo. A emoção seguiu na reta final com as equipes trocando pontos (22 a 22). O match point veio com um saque na rede de Carol (24 a 23), mas Fawcett largou uma bola no meio da quadra adversária. Gattaz marcou mais um ponto e a torcida foi ao delírio com um bloqueio sobre a oposto norte-americana 26 a 24), fechando em 3 a 0.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Nilce Matos Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Nilce Matos
Visitante
Nilce Matos

Sportv anuncia o vt da final do Sul americano parabéns homem, às 23:00h. Fico plantada esperado e. .. está passando futebol. Que maravilha. Respeito que é bom, nada.

Translate »