Search
Monday 9 December 2019
  • :
  • :

Itambé/Minas já tem data definida para estrear na temporada 2019/2020

Equipe minastenista se prepara para a estreia na temporada 2019/20 (Foto: Divulgação/MTC)

 

A equipe Itambé/Minas está próxima a entrar em quadra. Em preparação final para as várias disputas que terá na temporada 2019/2020, a equipe do técnico Nicola Negro vai ter o primeiro desafio. Entre os dias 17 e 19/10, as minastenistas participam do Desafio MG x RJ, que terá Dentil/Praia Clube, Flamengo e Fluminense. A competição amistosa será realizada no ginásio do Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm).

 

Na próxima semana, o técnico minastenista terá à disposição a oposto Sheilla, a levantadora Macris e a líbero Léia, que estavam com a seleção brasileira. Pela primeira vez, o elenco estará completo. Para a central Carol Gattaz, a competição em Sete Lagoas será importante para a preparação final da equipe. “A nossa preparação está intensa e, agora, é reta final. Com a chegada das meninas que estavam com a seleção, esperamos conseguir organizar a equipe o mais rápido possível e ganhamos força com isso. As expectativas são ótimas. E vamos usar essa competição para analisar e fazer os ajustes necessários antes dos campeonatos oficiais”, comentou a camisa 2 do Itambé/Minas.

 

A estreia da equipe minastenista no desafio MG x RJ será no dia 17, às 21h, contra o Flamengo.

 

O calendário

O primeiro compromisso oficial da equipe minastenista será a Supercopa, no dia 1º de novembro. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a competição, que tem jogo único, reúne o campeão da Superliga e o campeão da Copa Brasil da temporada 2018/2019. Como o Itambé/Minas levou os dois torneios, o adversário será o Praia Clube, vice-campeão dos dois campeonatos nacionais. O duelo será na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

 

Na sequência, o time disputará o Campeonato Mineiro, nos dias 5, 6 e 7/11, no ginásio do Mackenzie e na Arena MTC. Antes de embarcar para Shaoxing, na China, onde disputará, de 3 a 8/12, o Campeonato Mundial de Clubes, o Itambé/Minas estreia na Superliga Feminina, quando inicia a busca pelo terceiro título da principal competição no Brasil. O primeiro duelo da equipe será no dia 12/11, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Já em 2020, serão disputados a Copa Brasil e o Sul-americano de Clubes.

Tabela – Desafio MG x RJ

17/10 – 19h – Dentil/Praia Clube x Fluminense – Sete Lagoas (MG)
17/10 – 21h – Itambé/Minas X Flamengo – Sete Lagoas (MG)
18/10 – 19h – Dentil/Praia Clube X Flamengo – Sete Lagoas (MG)
18/10 – 21h – Itambé/Minas X Fluminense – Sete Lagoas (MG)
19/10 – 17h – Fluminense X Flamengo– Sete Lagoas (MG)
19/10 – 19h – Itambé/Minas X Dentil/Praia Clube – Sete Lagoas (MG)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »