Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Itambé/Minas vence o Curitiba Vôlei e decide Estadual contra Dentil/Praia Clube

Carol Gattaz foi um dos destaques do jogo, com 14 pontos, ao lado de Thaísa (Foto: Orlando Bento/MTC)

A equipe Itambé/Minas conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Mineiro 2019. Na noite desta quarta-feira, em seu primeiro jogo da temporada 2019/20 na Arena Minas Tênis Clube, o time minastenista não deu chances para o Curitiba Vôlei, equipe convidada para o torneio, e bateu as paranaenses, com tranquilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/18 e 25/19.  As centrais Carol Gattaz e Thaísa foram os destaques da partida, com 14 pontos cada uma.

Com esta segunda vitória, o Itambé/Minas tem a chance de conquistar o tricampeonato estadual nesta quinta-feira (7/11). A equipe enfrenta o Dentil/Praia Clube, que também venceu dois jogos no torneio. Desta forma, quem vencer o duelo será o campeão mineiro 2019. A partida começa às 20h. Antes, às 18h, o Curitiba Vôlei enfrenta o Mackenzie, em jogo que vale o terceiro lugar do campeonato. As partidas serão transmitidas, ao vivo, pelo canal oficial do Minas Tênis Clube no Youtube.

Os ingressos para os jogos estão à venda na internet (CLIQUE AQUI para comprar). Na bilheteria da Arena, os bilhetes estarão à venda a partir das 17h, mesmo horário de abertura dos portões. Os valores são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). O ingresso é válido para os dois jogos.

O jogo
No primeiro jogo da temporada na Arena Minas Tênis Clube, as minastenistas dominaram o Curitiba Vôlei, que sofreu com a força do ataque da equipe mineira. Desde o início, as donas da casa mantiveram à frente no placar. No primeiro set, com bom aproveitamento de saque e muito seguro no bloqueio, o Itambé/Minas abriu 1 a 0 no jogo: 25/15.

No segundo set, o time manteve o ritmo. O Curitiba Vôlei até tentou marcar o ataque minastenista, mas acabou pecando nos erros de recepção e viu o Itambé/Minas fazer 2 a 0, de novo, sem muitas dificuldades: 25/18. O terceiro set foi um pouco mais equilibrado. As donas da casa tiveram dificuldades para furar o bloqueio e o adversário conseguiu, pela primeira vez, empatar o duelo: 13/13. O técnico Nicola Negro pediu tempo técnico e, na sequência, a equipe minastenista se acertou. Com o ataque mais forte e confiante, o time fechou o jogo em 3 sets a 0: 25/19.

Após mais de 15 anos, a central Thaísa voltou à Arena MTC como atleta do Minas. Feliz com a reestreia, a atleta destacou a atuação da equipe. “Eu saí de casa, hoje, pensando nisso. Meu primeiro jogo oficial aqui na Arena, depois de todo esse tempo. Fiquei muito feliz. De vez enquanto volta aquela lembrança de menina por aqui e é muito gostoso. Estou muito feliz e realizada de estar de volta aqui. Só tenho que agradecer a todos os patrocinadores por esta oportunidade de estar de volta. E feliz também por ter sido a maior pontuadora, mas acredito que dá para fazer muita coisa ainda. Temos alguns ajustes a serem feitos e é isso, é pensar em crescer sempre”, comentou Thaísa.

Sobre o jogo contra o Praia, nesta quinta-feira, Thaísa destaque que o time estudou o adversário e entrará em quadra para tentar o terceiro título. “A gente tem que estudar o que podemos fazer de melhor em relação ao último jogo contra elas. Temos muitas coisas que podemos melhorar, como tomadas de decisão e situações de defesa, por exemplo. Temos estudado bastante esse jogo e é colocar em ação tudo que a gente vem treinando nos últimos dias. Acredito que faremos um bom jogo e vamos em busca do título”, finalizou a atleta.

Ficha técnica
Itambé/Minas: 
Macrís, Bruna Honório, Carol Gattaz, Thaísa, Lana, Kasiely e Léia (líbero). Entraram: Sheilla, Bruna Costa, Luanna. Técnico: Nicola Negro.
Curitiba Vôlei: Maria Alejandra, Valeskinha, Sabrina, Dayse, Sara, e Ana Elisa (líbero). Entraram: Talia, Viviane, Claire, Vivi e Liv. Técnico: Durval Nunes.

Campeonato Mineiro 2019
1ª Rodada – Ginásio do Mackenzie
5/11 – terça-feira
– Dentil/Praia Clube (3 x 1) Curitiba Vôlei (25/18, 25/16, 23/25 e 25/17)
– Mackenzie EC (0 x 3) Itambé/Minas (15/25, 14/25 e 14/25)

2ª Rodada – Arena MTC
6/11 – quarta-feira
– Dentil/Praia Clube ( 3 x 0) Mackenzie EC (25/18, 25/11 26/4)
–  Itambé/Minas (3 x 0) Curitiba Vôlei  (25/15, 25/18, 25/19)

3ª Rodada – Arena MTC
7/11 – quinta-feira
– 18h – Mackenzie EC x Curitiba Vôlei
– 20h – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »