Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Já na Turquia, Zé Roberto, Fabiana, Garay e Sheilla relembram momentos especiais que viveram no país

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei disputará a terceira semana do Grand Prix, em Ancara, na Turquia. Para alguns integrantes da equipe verde e amarela jogar em solo turco tem um sabor especial. Os treinadores José Roberto Guimarães e Cláudio Pinheiro e as jogadoras Sheilla, Fabiana e Fernanda Garay já defenderam equipes tradicionais do país e falam com carinho das temporadas que viveram na cidade europeia. A equipe verde e amarela terá o primeiro jogo na capital turca às 8h30 desta sexta-feira (24/06) contra a Itália, no Baskent Volleyball Hall. O SporTV transmitirá ao vivo.

 

O treinador José Roberto Guimarães comandou o tradicional Fenerbahçe por duas temporadas (2010/11 e 2011/12) e conquistou títulos marcantes. O técnico tricampeão olímpico relembra os momentos passados na Turquia.

 

“Vivi uma experiência muito bacana no Fenerbahçe. Ganhamos campeonatos importantes como a Champions League e o Mundial de Clubes. Foi a primeira vez que o Fenerbahçe ganhou um campeonato daquele porte e isso marcou muito a minha carreira. A cada temporada a paixão do torcedor turco pelo voleibol aumenta. Tivemos jogos com a casa lotada com mais de 11.000 pessoas”, recordou José Roberto Guimarães.

 

Na equipe do Fenerbahçe da temporada 2011/2012 que ficou com o título da Champions League um dos destaques foi a bicampeã olímpica Fabiana. A capitã da seleção feminina gostou da temporada no time europeu e recebe até hoje mensagens dos fãs turcos.

 

“Foi muito legal jogar na Turquia na minha primeira experiência fora do Brasil. Fui muito bem recepcionada pela equipe, o time, as jogadoras e a torcida. Os torcedores são muito apaixonados e nos acompanhavam em todos os jogos. O carinho que recebo até hoje é muito grande. Adorei o dia a dia em Istambul e aprendi bastante na temporada que vivi por lá”, disse Fabiana.

 

Quem também já atuou no Fenerbahçe foi a campeã olímpica Fernanda Garay. A ponteira ajudou o time turco a vencer a tradicional Copa CEV na temporada 2013/14 e já esteve em quadra no ginásio que a seleção feminina disputará os jogos desta semana do Grand Prix, na capital turca Ancara.

 

“A temporada que passei na Turquia foi muito boa. Tive bons resultados e viver aqui foi uma experiência muito positiva. Istambul é uma cidade turística onde a comida é farta, com muitos restaurantes, e beleza. O grupo naquela temporada foi especial. Voltar para a Turquia neste momento é ter boas recordações. Já tive a oportunidade de jogar em Ancara e espero que esse ginásio traga boas energias para o nosso grupo”, comentou Fernanda Garay.

 

Outros dois brasileiros viveram bons momentos em um dos rivais do Fenerbaçhe, o Vakifbank. A oposta Sheilla brilhou na equipe turca em duas temporadas (2014/15 e 15/16) e ajudou a equipe do técnico italiano Giovanni Guidetti a conquistar títulos importantes como o campeonato nacional deste ano.

 

“A Turquia é um país incrível. Essas duas temporadas foram muito positivas e pude estar mais próxima de muitas das jogadoras que vamos enfrentar com a seleção. Joguei contra grandes jogadoras. Nas partidas os ginásios estavam sempre cheios e os torcedores nos incentivam o tempo todo. Acredito que esse tempo na Turquia me ajudou bastante na minha preparação para os Jogos Olímpicos”, analisou Sheilla.

 

Um dos assistentes técnicos da seleção feminina, o treinador Claudio Pinheiro comandou o Vakifibank na temporada 2008 e liderou o time turco na conquista da Challenge Cup.

 

Na próxima temporada mais duas brasileiras jogarão no voleibol turco. A ponteira Natália defenderá o Fenerbaçhe e a central Thaisa o Eczacibasi.

 

Classificação geral

Nesta semana o Brasil disputará a última etapa classificatória do Grand Prix, em Ancara, na Turquia. As brasileiras formarão o grupo G ao lado das donas da casa, da Itália e da Bélgica. Na classificação geral, o time verde e amarelo aparece na quarta colocação, com 13 pontos. A China lidera com 17, seguida pela Rússia com 16 e os Estados Unidos com 15. A Holanda está em quinto lugar com 12 e a Turquia em sexto com nove pontos.




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Brundo VolochovosTAVEIRA Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Brundo Volochovos
Visitante
Brundo Volochovos

Sheilla e suas falácias, vamos ver treina para se recuperar do vexame que fez perante à China, saindo de quadra sem pontuar e fazendo pontos a favor do adversário

TAVEIRA
Visitante
TAVEIRA

a Sheila ta d brincadeira hem…falar q o tempo em que esteve na Turquia foi bom para a sua preparação para os jogos…

Translate »