Search
Thursday 5 December 2019
  • :
  • :

Jaó/Universo apresenta equipe para Superliga B, com ex-assistente de Bernardinho no comando

Crédito: Diário de Goiás

 

O Jaó/Universo apresentou nesta terça-feira (03/01), o elenco que irá disputar a Superliga B, que começa no próximo sábado (07/01), quando o Jaó/Universo enfrenta o Apan/Barão/Blumenau. A apresentação foi realizada na sede do Clube Jaó e marca o retorno de um dos maiores clubes do Brasil ao cenário esportivo de rendimento. No comando da equipe está Sidnei Luciano Papke, o Nutti, assistente técnico de Bernardinho na Seleção Brasileira Masculina de Vôlei de 2009 a 2015.

 

Durante a solenidade de apresentação, o presidente do Clube Jaó, Felippe Gillet, falou do entusiasmo do clube em investir na equipe. “Aqui se inicia uma nova fase do vôlei em Goiás. Continuem resilientes para superarem as dificuldades. O Jaó se orgulha da equipe apresentada”.

 

Nutti comentou que se sentia honrado em assumir o comando da equipe Jaó/Universo e que acredita que o time tem tudo pra alcançar bons resultados. “Estou animado com este novo trabalho e espero contribuir bastante com o time. Quero desempenhar um bom trabalho e me sinto motivado a isso”. O técnico traz para o time goiano não só sua experiência na Seleção, como também bagagem de sua atuação em outros estados do Brasil e no exterior.

 

Equipe

O time é o atual tetracampeão da Liga Goiana de Voleibol e vice-campeão goiano de voleibol e vem reforçar a retomada do Clube Jaó aos esportes de rendimento.

 

Fazem parte da equipe os levantadores Fabiano Sousa Jeronymo, Heitor Braga de Melo; pontas Pedro Henrique Araújo Coelho, Renan da Costa Bonora, Vivalde Alves da Silva, Leandro Divino Assunção do Carmo, Breno Brasiel Oliveira, Victor Peixoto Peres; meios Allan Gonçalves Guimarães, Glauber Gonçalves de Pádua, Fernando Teixeira (Tição), Lucas Gil, Victor Hugo Tiago Ferraz Maia; opostos Arthur da Silva Mariano e Ramon Morais de Paula; líberos Bruno Bello Ruivo, Paulo Denis.

 

Além do técnico Nutti, a comissão técnica é composta pelo assistente Hítalo Machado, auxiliares técnicos Charles Jones e Jeide Rud Geri, preparador físico Neylon Carlos, nutricionista Lorrayne Diniz, fisioterapeuta Diogo Lima, estatístico Bruno Santana Batista e supervisor Adriano Cristian.

 

Superliga B

A formação traz nove nomes já conhecidos na Superliga B: Fabiano, Fernando, Heitor, Lucas Gil, Paulo Denis, Victor Peixoto e Vivalde, além do Hítalo, atual assistente técnico, e o supervisor Adriano Cristian .

 

Fabiano, atual capitão do time e com duas passagens pela Superliga B (2013 e 2015), acredita que o entrosamento entre a equipe mais experiente e os atletas mais novos deve contribuir com desempenho durante a temporada. “A linha é tênue, mas vamos unir o que os mais novos têm de melhor com a experiência para conseguir achar o tom certo dá equipe”, diz. Para a temporada, a expectativa é positiva nessa volta do time às quadras. “Jogaremos para apresentar uma boa campanha e garantir uma vaga nas quartas de finais. Sabemos que só será possível essa classificação graças a muito treino, e é a isso que estamos nos dedicando no dia a dia”, finaliza.

 

Nesta edição disputam os times goianos Jaó/Universo e Alfa/MonteCristo/Teuto, além do Sesc-RJ, Botafogo (RJ), Rádio Clube/AVP (MS), APAN, Barão, Blumenau (SC), Uberlândia Gabarito (MG), Upis (DF), Aspma/Araucária/Berneck.

 

Sobre o Vôlei Jaó/Universo

O Vôlei Jaó/Universo se apresenta com força total e competirá na Superliga B. A vaga foi conquistada na Taça Prata, no Rio de Janeiro (RJ), em outubro de 2016. O time é o atual tetracampeão da Liga Goiana de Voleibol e vice-campeão goiano de voleibol.

 

O Clube Jaó faz parte da vida dos goianienses há mais de meio século, sendo membro da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), instituição que agrega os principais clubes sociais do país. Possui um complexo esportivo com nove quadras de tênis, seis piscinas, uma academia, um ginásio poliesportivo e duas salas de lutas, uma quadra de basquete aberta, três quadras de petecas abertas e uma quadra poliesportiva aberta, dois campos soçaites. Há mais de 45 anos apresenta equipes de alto rendimento e programas esportivos em diversas modalidades com destaque nacional e internacional.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »