Search
Sunday 25 August 2019
  • :
  • :

Jovem aposta de José Roberto Guimarães mira o primeiro Mundial de sua carreira

Crédito: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

 

Título da Superliga B, renovação de contrato com o Hinode Barueri e convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 de vôlei. Assim têm sido os últimos meses da oposto Tainara, de 17 anos: cheios de motivos para comemorar. Antes, o nome dela já havia aparecido em outras listas da equipe nacional. Mas dessa vez, será especial: ela vai disputar seu primeiro Campeonato Mundial, de 14 a 23 de julho, no México.

 

A primeira convocação da atleta para defender o Brasil foi em 2015 (sub-18). No entanto, uma infelicidade a impediu de disputar o Mundial daquele ano. “Estou muito feliz e ansiosa. Há dois anos, fui cortada por conta de uma lesão na canela. Agora, veio essa convocação e está sendo maravilhoso. O ritmo de treinos está forte e temos condições de conquistar o título”, disse Tainara, que está desde abril concentrada com a seleção em Saquarema (RJ).

 

No ano passado, outra oportunidade de vestir as cores do país lhe deu um prêmio pessoal. Convocada para a equipe sub-18, ajudou no caminho do título sul-americano e, de quebra, foi eleita a MVP (melhor jogadora) da competição. A categoria também terá Campeonato Mundial neste ano, em agosto, e Tainara estará na Argentina brigando pelo ouro.

 

O Hinode Barueri espera pela volta da oposto, em setembro, para compor o elenco que vai disputar a Superliga principal. Será um momento especial para Tainara, que começou sua trajetória no vôlei jogando na cidade paulista. Quando o trabalho de base foi interrompido – hoje, está em atividade novamente -, ela ficou um ano no Bradesco, mas voltou para ‘casa’ e foi uma das que abraçaram o projeto do treinador tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

 

“Quando eu comecei em Barueri, em 2012, eu não sabia praticamente nada, mas era muito alta e acho que que, por isso, ganhei uma chance. Desde que comecei a treinar com o Zé, minha evolução tem sido muito grande em todos os aspectos, técnica, tática, visão diferente de jogo. Aprendo muito com as jogadoras mais velhas e toda a comissão técnica.”

 

A seleção brasileira sub-20 está concentrada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), no Rio de Janeiro, sob o comando do técnico Hairton Cabral. O Campeonato Mundial será disputado por 15 países, além do Brasil: Argentina, Peru, Bulgária, Itália, Polônia, Rússia, Sérvia, Turquia, China, Japão, Cuba, República Dominicana, México, Estados Unidos e Egito.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Henrique LaresRENAN Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
RENAN
Visitante
RENAN

QUANTO DE ALTURA?

Henrique Lares
Visitante
Henrique Lares

1,86 Jogava como central, hoje atua como oposta também.

Translate »