Search
Monday 18 November 2019
  • :
  • :

Jovem promessa brasileira muda os planos e acerta com tradicional clube da Itália

Crédito: Divulgação/Norceca

Crédito: Divulgação/Norceca

 

O ponteiro Kadu tem só 21 anos, mas já defenderá um dos times mais tradicionais da Itália. Após a grande temporada pelo Montes Claros Vôlei, a primeira como titular, o atacante de 1,98m foi contratado pelo Vibo Valentia para 2016/17.

 

O atleta já estava treinando na equipe do Sada Cruzeiro para a temporada 2016/17, mas optou por um novo desafio em sua carreira. Trata-se da primeira experiência de Kadu fora do Brasil. Revelado pelo atual campeão da Superliga, o jogador acumula também passagens pelas seleções de base, pela qual foi vice-campeão do Campeonato Mundial Juvenil, em 2013.

 

“Sempre tive a curiosidade de saber como é jogar em outro país. Como minha carreira ainda é recente, não havia tido a oportunidade. Não esperava chegar a um time da Itália tão rápido. Isso mostra o bom trabalho do empresário e o que eu venho fazendo também”, diz Kadu.

 

Estar em uma liga que conta com alguns dos maiores jogadores de vôlei do mundo pesou para Kadu aceitar a proposta do Vibo Valentia. Pesou também o fato de poder seguir o trabalho desenvolvido no Montes Claros Vôlei, quando foi um dos destaques da boa campanha dos mineiros na Superliga.

 

“No Montes Claros, eu consegui ganhar ritmo de jogo, já foi um experiência excelente em alto nível, vou tentar levar essa parte para lá. Na seleção, participei de muitos jogos internacionais, acho que isso vai facilitar um pouco a adaptação na Itália”, analisa Kadu.

 

O brasileiro se apresenta ao Vibo Valentia na primeira semana de agosto. Até lá, treina no Brasil para chegar da melhor forma possível ao novo clube.




2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
ErasWill Garcia Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Will Garcia
Visitante
Will Garcia

Acho excelente ele ir jogar no exterior. Após as olimpíadas teremos que dar uma reformulada (devem sair Murilo, Lipe, Serginho e William). João Rafael, Rafael Araújo, Renan, Thiaguinho e Kadu são muito jovens e quanto mais experiência no exterior melhor. Aqui ficariam na reserva.

Eras
Visitante

Mas, os atletas brasileiros para jogarem no exterior não teriam que ter aos menos 23 anos? Mudaram a regra?

Translate »