Search
Sunday 15 December 2019
  • :
  • :

Jovens revelações são as apostas do Pinheiros para voltar classificado de Campinas

Foto: Eugênio Vieira/Agência Classe A

Após a vitória em casa que empatou a série quartas de final da Superliga Feminina, o Pinheiros vai com a confiança renovada para tentar novamente surpreender a equipe do Vôlei Amil, desta vez jogando em Campinas. A partida está marcada para esta terça-feira, 04/03, às 19h, na Arena Amil.

 
Eleita a melhor jogadora do ultimo confronto, Ellen Braga de apenas 21 anos, é uma das armas do time paulistano. “Não temos nada a perder. O astral está legal, com muita união e estamos com o pé no chão. Tecnicamente estamos arrumando os últimos detalhes, mas creio que nesse jogo a determinação, superação e a vontade vai contar bem mais do que a técnica. Acho que não só eu, mas todo o nosso time vai deixa-las preocupadas. O forte do time é o grupo”, afirma a ponta, que soma nos dois duelos contra o time de Campinas 47 pontos.

 
Ellen: a revelação da Superliga

Ellen tem tido uma Superliga de superação. Destaque no Rio do Sul na temporada passada, a jogadora sofreu em sua chegada ao Pinheiros. Ficou alguns meses sem treinar devido a uma fratura no cotovelo. “O Wagão apostou muito em mim. Mesmo eu não rendendo muito em alguns jogos no primeiro turno ele acreditou em mim, mais até do que eu mesma, me colocou nos jogos e me fez começar a ganhar confiança, o que me fez chegar bem nesses playoffs”, lembra a jogadora.

“Fico superfeliz por ter dado a volta por cima. Estar em São Paulo me ajudou demais, aqui somos mais vistos do que no sul e vejo que fiz a escolha certa em vir para o Pinheiros, para evoluir, seguir jogando e aparecendo em cada oportunidade! Espero continuar evoluindo a cada temporada”, destaca.


Bloqueio é o diferencial do Pinheiros

Com 23 pontos no último duelo, o bloqueio do Pinheiros também é a grande aposta do técnico Wagão para vencer fora de casa. Lara Nobre, destaque no fundamento com pontos decisivos, especialmente no tie-break, está pronta para o duelo. “Estou muito focada e preparada para o jogo, e pretendo entrar bem concentrada pra taticamente fazer tudo certo”, disse a central.

Ainda sobre a partida, ela destaca a atenção que o treinador tem dado para o fundamento. “O Wagão tem enfatizado bastante o bloqueio, que é o que tem feito a diferença pra gente nos jogos. Pretendemos ter o mesmo aproveitamento dos dois duelos, apesar de que acreditamos que amanhã elas vão enfrentar menos nosso bloqueio”, completa a jogadora.

Pronta para entrar e ajudar a equipe, Vivian Pellegrino é a outra central do Pinheiros que vem ganhando espaço e sempre entra nos momentos decisivos. “Estou pronta pra ajudar a equipe sempre que o Wagão achar necessário. Nosso time está muito unido e vamos com força total pro jogo”, comentou.

Apesar do clima de decisão, as jogadoras do Pinheiros estão muito tranquilas para o duelo. “Estamos muito felizes até aonde chegamos, mas não satisfeitas. Acreditamos que dá para ganhar se entrarmos com a mesma garra e vontade que entramos nos dois jogos. Estamos ansiosas e acho que responsabilidade maior é delas”, afirma Lara.

Já para Ellen, o Pinheiros tem feito por merecer os resultados. “Nós merecemos muito por tudo que passamos nessa temporada e para mostrar do que somos capazes”, completa a ponta.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »