Search
Saturday 7 December 2019
  • :
  • :

Juiz de Fora apresenta elenco para temporada 2016/17, com oposto que já defendeu a Seleção Brasileira

Crédito: Diculgação/Juiz de Fora Vôlei

Crédito: Diculgação/Juiz de Fora Vôlei

 

Com a presença de torcedores, patrocinadores e imprensa, o Juiz de Fora Vôlei apresentou, na tarde da última terça-feira (16/08), no ginásio da UFJF, seu elenco para a temporada que se inicia. Após pequenas falas de jogadores e de membros da comissão técnica, a HM Uniformes, nova fornecedora de material esportivo e de produtos licenciados da equipe, entregou canecas personalizadas a alguns convidados. Em seguida, houve treinamento aberto ao público.

 

A equipe é formada por jogadores experientes e por jovens talentos cedidos pelo multicampeão Sada Cruzeiro (a parceria foi anunciada em julho). O único jogador remanescente da última Superliga é o líbero Fabio Paes, que vai para a sua quarta temporada vestindo as cores do JF Vôlei. Quem volta a usar a camisa do time é o levantador Rodrigo Ribeiro, após passar um ano atuando por Montes Claros. Para a posição de oposto, o escolhido foi Renan Buiatti, de 2,17m de altura e 26 anos, que estava no Monza (ITA). O jogador tem passagens pelas seleções brasileiras adulta e de base. Completando o quarteto dos atletas com maior bagagem, chega também o ponteiro Ricardo Júnior, 25, que jogou a última edição da Superliga pelo Taubaté e tem estatura de 2,05m.

 

Retornando ao Brasil após duas temporadas na Itália, o mineiro Renan, natural de Uberlândia, já treina há quatro semanas junto com seus novos companheiros. Uma de suas missões é a de orientar os jogadores mais jovens: “Preciso passar a minha experiência. Junto com o Fabio, o Rodrigo e o Ricardo, saber tranquilizar os mais novos em momentos de pressão que possam vir a surgir. Estou muito contente com a oportunidade de voltar ao meu país e de disputar a Superliga. O Campeonato Mineiro está forte, e vai ser muito importante para que possamos nos conhecer e nos entrosar”.

 

Onze jogadores chegam do Sada Cruzeiro: os levantadores Henrique Adami e Rhendrick Resley, o oposto Carlos Junio, os ponteiros Felipi Rammé, Raphael Marcarini e Victor Adriano, os centrais Bruno Gonçalves, Franco Drago, Matheusão e Rômulo Batista e o líbero Juan Mendez. Matheusão e Rammé, na seleção brasileira juvenil, Rhendrick, na seleção brasileira infanto, e Carlos Junio, que se recupera de uma pequena cirurgia, ainda não se juntaram ao restante da equipe em Juiz de Fora. Enquanto isso, Matheus (ponteiro), Daniel (ponteiro/líbero) e Igor (levantador), jogadores das categorias de base Clube Bom Pastor/JF Vôlei, ganharam a oportunidade de completar os treinamentos da equipe principal.

 

Filho de Marcelo Mendez, treinador do Sada Cruzeiro, o líbero Juan Mendez se mostrou empolgado com a nova casa. “Estávamos esperando esta chance há muito tempo. Disputar a Superliga é, realmente, um sonho. Precisamos agradecer não só ao Sada Cruzeiro, que nos formou, mas também ao Juiz de Fora Vôlei pela confiança”, comenta. Natural de Buenos Aires (ARG), Juan se mudou para Belo Horizonte com a mãe em 2014, quando o pai já estava há cinco anos na capital mineira. Começou, desde então, a treinar nas categorias de base do time celeste. O líbero rasgou elogios a Fabio Paes, novo colega de posição: “Ele defende e passa muito bem, além de ter várias Superligas no currículo. Vai ser ótimo treinar, jogar e conviver com ele. Treinaremos para que um seja melhor que o outro, sempre pensando no melhor para o JF Vôlei”.

 

O treinador Henrique Furtado, que comandava o Sada Cruzeiro B, pelo qual foi campeão da Superliga B em 2015, assume o time juiz-forano. Ao seu lado, Henrique terá o analista de desempenho Rodrigo Fuentealba, argentino com passagens por clubes como Montes Claros e Minas TC, e o preparador físico Júlio Lanzelotti, que estava no Vôlei Nestlé/Osasco, que joga a Superliga feminina. Continuam na comissão o auxiliar técnico Andre Silva, o consultor esportivo Renato Miranda e o fisioterapeuta Lucas Mostaro.

 

Henrique já deu início aos treinamentos de pré-temporada há algumas semanas, com uma parte do elenco, em Belo Horizonte. Agora em Juiz de Fora, o treinador conheceu a estrutura de sua nova equipe. E gostou. “Estou feliz, tive uma impressão muito boa. Temos um bom ginásio, uma boa academia e várias facilidades. Também percebemos um carinho muito grande com o projeto. Isso tudo nos dá suporte para que trabalhemos bem. Agora muda tudo: ficamos mais focados, voltados para o nosso dia a dia. Temos duas semanas de preparação para o início do Mineiro. O foco na Superliga é grande, e vamos usar o Campeonato Mineiro para evoluir”, afirma.

 

O JF Vôlei estreia no Campeonato Mineiro no dia 26 de agosto, contra o Sada Cruzeiro. A partida acontece no ginásio da UFJF, às 19h30.

 




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Bruna Volochova Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Bruna Volochova
Visitante
Bruna Volochova

Esse Renan não tinha que andar pra frente?

Translate »