Search
Sunday 10 November 2019
  • :
  • :

Juiz de Fora Vôlei emplaca sexta vitória seguida na Superliga Masculina

Crédito: Vítor Bara/JF Vôlei

Crédito: Vítor Bara/JF Vôlei

 

O JF Vôlei continua a sua sequência de vitórias na elite do voleibol nacional. Jogando ao lado da torcida, o time chegou ao sexto triunfo consecutivo na Superliga, desta vez contra o Bento Vôlei, por 3 sets a 0 (25-23, 25-20 e 25-20). Os juiz-foranos vão aos 16 pontos, subindo mais uma posição e chegando à 5ª colocação na tabela. 423 pessoas assistiram à partida no ginásio da UFJF.

 

O oposto Renan Buiatti, maior pontuador da Superliga, protagonizou outra partida brilhante. O gigante foi quem mais marcou pontos no duelo, total de 23, além de um aproveitamento nos ataques beirando os 60%.

 

Ricardo Júnior entrou durante o duelo e foi peça importante para a equipe. O ponteiro fez 10 pontos e levou o troféu VivaVôlei. “Ainda não estou no meu melhor, mas dei o meu máximo para ajudar meus companheiros. Não tem segredo: a gente vai estudando e pensando, jogo a jogo, set a set, ponto a ponto. É assim que construímos as vitórias, que nunca aparecem sem dificuldades. Estamos muito motivados para continuar fazendo bons jogos. Temos que valorizar também a torcida, que vem lotando o nosso ginásio e nos empurrando”.

 

Lucas Mostaro, fisioterapeuta da equipe, exalta a força de vontade do jogador durante sua recuperação. Ricardo sofreu uma entorse no pé esquerdo na partida contra o Copel Telecom Maringá, no dia 23 de novembro. “Fizemos tratamento integral. Trabalhamos em todos os dias da semana, inclusive no domingo. A previsão inicial era de que ele voltaria aos treinos em 15 dias, e conseguimos reduzir esse tempo pela metade, para 7. Vendo o que ele fez em quadra hoje, sabemos que todo o esforço valeu a pena”.

 

O treinador Henrique Furtado destacou a consistência da exibição de seus comandados. “Foi uma vitória convincente, sobre um adversário de muita tradição e ótimos valores. Apresentamos um jogo agressivo no ataque, trabalhamos bem saque e sistema defensivo e erramos pouco. Os jogadores estão se sujeitando a um trabalho árduo no dia a dia e estão vendo o resultado. É um grupo muito dedicado. Não estamos pensando na matemática, em contas. Mas, sim, na qualidade do nosso jogo e nas dificuldades impostas pelos oponentes. Agora temos que nos preparar para uma sequência pesada e trabalhar para que possamos jogar cada vez melhor”.

 

No sábado (10/12), o time enfrenta o Montes Claros Vôlei, na cidade do norte de Minas. O jogo começa às 18h no ginásio Tancredo Neves.

 

JF Vôlei:

Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Felipi Rammé, Raphael Marcarini, Bruno Amorim, Romulo Batista e Juan Mendez (líbero);

Entraram: Ricardo Júnior, Franco Drago e Fabio Paes (líbero);

Treinador: Henrique Furtado.

 

Bento Vôlei:

Sandro, Bergamo, Clinty, Deivid, Tarcisio, Michel e Dan (líbero);

Entraram: Rivoli, Gabriel, Wagner e Zé Ricardo;

Treinador: Carlos Mantovanelli.




5
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Willian LopesTITANIC 100 ANOSWarley J. Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Warley J.
Visitante
Warley J.

Que bacana ver os três principais opostos do Brasil se destacando nesta superliga. Evandro está voando no Sada, Wallace fazendo milagres no Taubaté e Renan está jogando demais no JF.

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

…o problema da seleção brasileiro são os ponteiros….Lucarelli oscilando muito muito, Lucas Loh também,,,,O jovem Luan está depontando como oposto numa hora inopotuna pois a concorrencia é grande,,,,já pensou se ele se deslocasse pra ponta???

Warley J.
Visitante
Warley J.

É muito mais difícil um oposto que não tem que dominar a recepção e defesa virar ponteiro. Concordo que Lucarelli e Lucas Lóh não são confiáveis, mas temos Douglas Souza, Rodriguinho (sada Cruzeiro), Kadu (Clube da Itália) e Bruno Canuto jogando muito bem em seus clubes.

Willian Lopes
Visitante
Willian Lopes

Temos jogadores promissores na ponta Rodriguinho (Sada), Douglas e Vacari (Sesi), João Rafael e Kadu (Itália), são 5 nomes que eu lembrei agora.

Warley J.
Visitante
Warley J.

Vacari eu nunca o vi jogando, mas sei que é um dos jogadores junto com o Aracaju que participou dos treinos da seleção para as Olimpíadas.

João Rafael não é isso tudo não.

Ponho mais fé no Douglas, Kadu e Rodriguinho.

Thiago Vanole (Minas) e Jonatas (Montes Claros) tem tudo para serem destaques também nesta superliga.

Translate »