Search
Wednesday 29 January 2020
  • :
  • :

Juliana e Larissa passam invictas pela fase de grupos e aguardam sorteio

Divulgação/FIVB

Divulgação/FIVB

Com a autoridade de campeãs mundiais e líderes do ranking olímpico, as brasileiras Juliana e Larissa encerraram, nesta quarta-feira (01/08), a participação da dupla na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres com saldo de 100% de aproveitamento e nenhum set perdido. A terceira vitória da dupla na arena montada no Horse Guards Parade foi sobre as tchecas Lenka Hajeckova e Hana Klapalova por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-18.

Garantidas em primeiro lugar no Grupo A depois de derrotarem, além das tchecas, as duplas Rigobert/Li Yuk, das Ilhas Maurício, e Holtwick/Semmler, da Alemanha, as brasileiras aguardam agora o fim da fase classificatória, nesta quinta-feira (02/08). Após a definição das 16 duplas que seguem na disputa, um sorteio determinará os cruzamentos das oitavas de final, que já começam na sexta-feira (03/08).

“Estamos muitos felizes por estarmos vivendo este momento. É nossa primeira Olimpíada juntas e isso é muito especial. Jogamos bem na primeira fase e queremos seguir assim, mantendo a concentração e a energia boa. Estamos bem preparadas e não pensamos muito na definição dos adversários por enquanto”, comenta Larissa.

Na partida contra a dupla da República Tcheca, Juliana marcou 14 pontos de ataque, três de saque e dois de bloqueio. A brasileira conseguiu ainda 17 defesas. Larissa marcou 11 pontos, todos no ataque, e realizou cinco defesas.

“Como esperávamos, os jogos da primeira fase foram duros. Encaramos cada partida como decisiva e estamos satisfeitas porque conseguimos jogar bem sempre. Ganhamos confiança com as boas atuações e vamos entrar ainda mais forte na segunda fase”, promete Juliana.

A dupla brasileira iniciou a partida muito concentrada, dificultando as ações das tchecas, que erraram duas vezes seguidas, dando às campeãs mundiais de 8/4 no placar. A dupla europeia pediu tempo, mas a parada não surtiu efeito e as brasileiras seguiram dominando, até marcarem 15/8, com ataque de Juliana. No final, um ataque na rede de Klapalova deu a vitória por 21/12 ao Brasil.

Divulgação/FIVB

Divulgação/FIVB

A dupla brasileira saiu na frente novamente no segundo set, com Juliana bloqueando para marcar 3/1, mas as europeias se mantiveram sempre próximas no marcador e conseguiram a virada em 12/11 com um contra-ataque de Hajeckova. No fim do set, a experiência das brasileiras prevaleceu. Com uma largada, Juliana devolveu a liderança ao Brasil, marcando 18/17. Depois, uma largada de Larissa garantiu a vitória brasileira: 21/18.

Talita e Maria Elisa tentam liderança do Grupo E


No encerramento da primeira fase, as também invictas Talita e Maria Elisa voltam à quadra nesta quinta (02/08), às 13h30 (de Brasília), para tentar confirmar a liderança do Grupo E e, assim como Juliana/Larissa, avançar diretamente às oitavas.

A dupla brasileira enfrentará as australianas Louise Bawden e Becchara Palmer, que ainda não venceram no torneio olímpico, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Talita e Maria Elisa contam também com o retrospecto para assegurar a primeira posição: em quatro partidas, as brasileiras nunca perderam para as australianas.

O outro jogo da chave, marcado para as 10h30, colocará frente a frente as duplas Sara Goller/Laura Ludwig, da Alemanha, e Madelein Meppelink/Sophie Van Gestel, da Holanda, que têm uma vitória cada.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »