Search
Sunday 16 June 2019
  • :
  • :

Juliana e Larissa vencem em Salvador

 05/02/12 – Atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Juliana e Larissa (CE/PA) iniciaram a temporada 2012 no lugar mais alto do pódio. Neste domingo (05.02), a dupla conquistou o título da etapa baiana, que abriu a competição nacional em 2012. Na decisão, em Salvador (BA), as pentacampeãs nacionais superaram Val e Shaylyn (RJ/CE) por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-14. Karin e Raquel (SUE/SP) terminaram em terceiro lugar.

O título da primeira etapa do ano foi o terceiro da dupla nas areias da Bahia. Antes, as bicampeãs pan-americanas haviam vencido em 2007 e 2010. Larissa, campeã também em 2008, com Vivian, chegou ao tetracampeonato na Bahia, um recorde na competição, superando Adriana Behar (RJ), Shelda (CE), Sandra Pires (RJ) e Talita (AL), que soma três títulos cada.

“É um ano olímpico, uma temporada muito importante para nós, e começar com um bom resultado é muito bom. Estamos treinando pesado, então ainda estamos um pouco presas e temos muitas coisas a ajustar. No ano passado fomos vice-campeãs aqui em Salvador e ficamos em dívida com a torcida, que sempre nos apóia bastante. Agora conseguimos pagar”, diz Larissa, que foi eleita a melhor jogadora da final.

Para Juliana, o desempenho da dupla foi acima do esperado, tendo em vista as limitações normais do início de temporada.

“Apesar de não estarmos no ritmo que queremos, pelo começo da temporada, estamos um pouco travadas, mas viemos aqui e demos o nosso melhor. Ter saído com o primeiro lugar foi até acima do esperado, não pelo nosso retrospecto, mas por não estarmos no nosso melhor momento. Estamos felizes, pois estamos trabalhando forte para esse ano e começar bem é sempre bom”, avalia a cearense.

Este foi a 55ª vez que a dupla venceu uma etapa do Circuito Banco do Brasil. Juntas desde 2005, Juliana e Larissa formam a segunda parceria com maior número de conquistas na competição, atrás apenas de Adriana Behar e Shelda, campeãs de 67 etapas entre 1996 e 2007.

Karin e Raquel chegam ao primeiro pódio

Na disputa de terceiro lugar, Karin e Raquel conseguiram o primeiro pódio da dupla superando Taiana e Vivian (CE/PA) por 2 sets a 1, parciais de 16-21, 21-19 e 15-8. A canhota Raquel, que jogou por muitos anos nos Estados Unidos, comemorou o resultado.

“Estamos muito felizes por começar o ano tão bem. Queremos melhorar muito mais este ano e, por isso, voltamos a treinar logo nos primeiros dias do ano. Para a Karin, isso foi um grande sacrifício, já que ela teve pouco tempo para estar com a família na Suécia e passou a virada de ano no avião, voltando para o Brasil. Isso mostra o quanto estamos empenhadas”, afirma Raquel.

A segunda das dez etapas do Circuito Banco do Brasil 2012 acontecerá na Praia do Pina, no Recife (PE), entre os dias dois e quatro de março. Antes disso, Juliana, Larissa, Talita, Maria Elisa, Taiana, Vivian, Val e Shaylyn disputarão o título do torneio Rainha da Praia, em Ipanema, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de fevereiro.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »