Search
Friday 23 August 2019
  • :
  • :

Kosheleva relata agressões às jogadoras do Dínamo Krasnodar: “técnico do Galatasaray mostrou o dedo médio”

Fora do primeiro jogo da final da Copa CEV feminina, devido a uma lesão sofrida em fevereiro, mas acompanhando o Dínamo Krasnodar em Istambul, na terça-feira, a ponteira Tatiana Kosheleva publicou, em sua conta no Instagram, que ela e suas companheiras de time sofreram hostilidades e agressões, depois do jogo contra o Galatasaray. Segundo a atacante, torcedores do time turco jogaram lixo nas atletas do Dínamo e o técnico adversário, Ataman Guneyligil, lhes mostrou o dedo médio.

 

“O que vi hoje (ontem) no jogo, me deixou chocada e assustada. As palavras e os gestos (dos torcedores do Galaatasaray) mostraram todo ódio em relação a nós”, lamentou Kosheleva. “Voou lixo sobre nossas cabeças, e foi um choque quando o treinador do Galatasaray mostrou o dedo do meio para mim e para nossa comissão técnica”, acusou.

 

Não foi a primeira vez, na temporada, que a crise político-diplomática entre Rússia e Turquia se refletiu no vôlei. Em dezembro, pela fase de grupos da Liga dos Campeões masculina, o Dínamo Moscou não foi à Turquia enfrentar o Ziraat Bankasi Ankara e perdeu por WO. O mesmo valeu para o Belogorie Belgorod contra o Arkas Izmir. Para o Dínamo, o gesto se revelou desastroso, já que o resultado foi preponderante para que o time nem chegasse aos playoffs do campeonato.

 

A tensão entre os dois países se deve ao fato de, em novembro passado, um avião russo haver sido abatido durante uma ofensiva militar na Síria, pela Turquia.

 

A federação russa levou o caso à confederação europeia. Diante da conotação política do fato, um porta-voz da Presidência Russa não descartou uma resposta de Vladimir Putin sobre os fatos.

 

O Galatasaray venceu o Dínamo Krasnodar por 3 a 2. O jogo da volta será no sábado, dia 2, em Krasnodar. Há expectativa, de acordo com o site Championat.ru, de que Kosheleva possa entrar em quadra.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Melhor do Volei :: O Maior portal da America Latina – Na volta de Kosheleva, Dínamo Krasnodar conquista o título da Copa CEV Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
trackback

[…] Mas ganhou a Copa da Rússia, se reequilibrou financeiramente e, neste sábado, esqueceu as hostilidades sofridas no jogo de ida para bater o Galatasaray e levantar o troféu da Copa CEV feminina. De quebra, ainda contou com o […]

Translate »