Search
Monday 26 August 2019
  • :
  • :

Lara Nobre e Priscila Daroit lideram Mackenzie na vitória sobre o Praia

01/10/2011 – O BMG/Mackenzie venceu o Banana Boat/Praia Clube, neste sábado, 1°, na Arena Vivo, sede do segundo circuito do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei. Com parciais de 27-25, 25-21 e 25-23, o tricolor vence sua segunda partida na competição. A equipe belorizontina ditou o ritmo do jogo durante toda a partida, e precisou de cerca de duas horas para derrotar o grupo de Uberlândia.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes brigando por cada ponto, com disputados rallies. Mesmo assim, a equipe de Uberlândia apresentava um melhor volume de jogo, principalmente com boa distribuição da levantadora Camila Torquette, chegando a abrir três pontos de vantagem. Mas a equipe tricolor reagiu, contado com bons bloqueios de Lara Nobre e nos contra ataques liderados por Priscila Daroit, dando o primeiro passo para a vitória.
 
Mantendo os bons bloqueios, o Tricolor foi impondo seu ritmo de jogo durante todo o segundo set. O treinador da equipe adversária, Spencer Lee, nas paradas técnicas e nos tempos solicitados por ele, pedia mais atenção às suas atletas. Apesar da reação, não foi suficiente para parar a equipe belorizontina, que se mantinha regular durante o período e ampliou a vantagem. 
 
O Banana Boat/Praia Clube iniciou o terceiro set mais atento na partida. A equipe contava com a boa atuação da central Angélica, que se destacava no bloqueio e ataque. O time de Uberlândia manteve a liderança no marcador em quase toda a etapa, mas o tricolor, em uma boa reação, conseguiu empatar e, consequentemente, virar o marcador, fechando a partida.
 
Para Ricardo Picinin, treinador do BMG/Mackenzie, equipe cresceu em relação ao circuiot anterior e veio mais motivado. “A equipe vai jogando e ganhando ritmo de jogo. Fizemos dois bons jogos em Uberlândia, mesmo que desentrosada. A equipe entrou motivada e muito bem disposta taticamente. E nós esperamos que isso seja um crescimento, pois ainda tem muito pra crescer até a Superliga” conta o treinador.
 
A central tricolor, Lara Nobre, acredita que a união do grupo foi fundamental para a vitória de hoje. “A gente se uniu muito. Estávamos ansiosas no primeiro circuito, então resolvemos nos unir e concentrar. E, hoje, tivemos muito mais paciência e, consequentemente, volume de jogo e o bloqueio sairam naturalmente”, conta a camisa 1.
 
O treinador Spencer Lee, comandante do Banana Boat/Praia Clube, disse que a equipe não conseguiu se impor fora de casa. “. Tivemos bons e maus momentos no jogo. Nos bons, eles se igualaram na performance e nos maus, souberam aproveitar e administrar a diferenca ao longo dos sets” conta Spencerm que, ainda, parabeniza os adversários. “Assim como na sexta, corremos atrás o jogo inteiro e isso é mérito do Minas e Mackenzie. Souberam administrar e marcar a nossa equipe, sabendo neutralizar nossos pontos fortes”, finaliza Spencer.
 
Elis, ponta da equipe praiana, crê que faltou regularidade à equipe na partida. “Começamos bem o primeiro set e deixamos empatar no final. Num momento importante não soubemos definir. Acho que falta concretizar mais o contra ataque e manter a regularidade”, conta a ponteira.
 
Essa é a segunda vitória do BMG/Mackenzie, que volta à quadra neste domingo, 2, contra as donas da casa, Usiminas/Minas, às 11h. O Banana Boat/Praia Clube volta à Uberlândia sem nenhuma vitória em solo belorizontino. A próxima partida da equipe praiana será no terceiro circuito, sediado no ginásio do Mackenzie, nos dias 28, 29 e 30 de outubro.
 
 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »