Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Larissa e Talita fecham o Circuito de Pernambuco com chave de ouro

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

Larissa e Talita (PA/AL) tiveram um final de semana inesquecível em Jaboatão dos Guararapes (PE). A dupla, que já tinha conquistado o título da temporada 2014/2015 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de maneira antecipada, no último sábado (07/03), fechou com chave de ouro. Neste domingo, Dia Internacional da Mulher, título sobre Elize Maia e Josi (ES/SC) com vitória por 2 sets a 0 (21/18, 21/13) na arena montada na Praia de Candeias.

 

Na disputa da medalha de bronze, Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE) levaram a melhor sobre Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/18, 26/24) e conseguiram subir ao pódio pela primeira vez na temporada do circuito nacional. A próxima etapa do circuito, a última da temporada, acontece de 27 a 29 de março, em Salvador (BA).

 

Com o triunfo, Larissa e Talita chegam a 3040 pontos na liderança do ranking. Na segunda colocação, Ágatha e Bárbara Seixas aparecem com 2480 pontos. A final, disputada sobre bastante chuva em Jaboatão dos Guararapes (PE), exigiu adaptação das atletas, que não tinham encarado tempo ruim durante o torneio.

 

“Independente do clima, temos que conseguir manter o foco. Quem se adaptar mais rápido acaba sendo o vencedor. Tivemos um começo de jogo duro, mas mantivemos a calma e fomos melhorando, evoluindo no jogo. É uma temporada brilhante, quero agradecer muito minha equipe técnica, a Talita, os meninos lá em casa, Fred, André. Sabia que ia precisar de todas as pessoas que sempre estiveram comigo. Só tenho a agradecer aos fãs, minha família, a Lili”, comemorou Larissa após o triunfo.

 

“Esse é o vôlei de praia, tem que se adaptar a muitas situações, sol, frio, chuva, areia fofa e areia pesada. A bola foi ficando mais pesada, passa o torneio jogando com um peso, na final ele muda. Essa adaptação e transição são muito importantes. Essas situações adversas fazem com que nossa concentração aumenta ainda mais. Está chovendo para os dois lados, para lá e para cá, então não pode deixar isso influenciar”, completou Talita.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »