Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Leal, após a conquista do título: “Espero que tenha sido meu primeiro de muitos aqui na Itália”

Leal: “Estou muito feliz pela conquista desse título” (Foto: Divulgação/Lube Civitanova)

 

Yoandy Leal, atacante do Civitanova, conquistou nesta terça-feira (14), pela primeira vez, o título do Campeonato Italiano de voleibol, considerado o mais fortes do mundo na modalidade.

 

O quinto e decisivo jogo da série contra o Sir Safety Perugia foi vencido no tie-break, com parciais de 22/25, 21/25, 25/12, 25/21 e 15/10.

 

Na partida, os donos da casa venceram os dois primeiros sets e sofreram a virada pelo time do atacante Leal, que anotou 15 pontos na final.

 

“Estou muito feliz pela conquista desse título. Lutamos muito e conseguimos essa vitória contra a forte equipe do Perugia. Esse título é muito importante para minha carreira. Espero que tenha sido meu primeiro título aqui na Itália, de muitos”, comentou Leal.

 

O Perugia venceu a primeira e terceira partida em casa por 3 sets a 0. No segundo jogo, realizado em Civitanova, a equipe do atacante venceu por 3 sets a 1. No quarto jogo, melhor de cinco, a partida foi vencida por 3 sets a 0 pela equipe, que empatou a série decisiva.

 

Esta é a primeira vez que Leal joga o campeonato. O ponta de 30 anos jogou por seis temporadas no Sada Cruzeiro, conquistando 25 títulos para os mineiros.

 

O jogador tem ainda a chance de conquistar mais um título em sua primeira temporada na Itália.

 

O cubano naturalizado brasileiro disputa a final da Champions League neste sábado (18), contra o Zenit Kazan, da Rússia. A decisão do torneio continental será às 14h, horário de Brasília.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »