Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Leal: “Quero dar o meu máximo pelo Brasil”

Ponteiro diz que vestir a camisa da seleção será uma forma de retribuir tudo o que conquistou no país. (Foto: Divulgação/Civitanova)

Se 2018 representou grandes mudanças na vida do ponteiro Yoandy Leal, este ano promete ser de muita expectativa e emoção. Naturalizado brasileiro e já tendo cumprido o prazo legal para ser convocado, ele não esconde o desejo de defender o país em competições oficiais, além de brigar por uma vaga nos jogos olímpicos de Tóquio-2020.

Leal poderá formar dupla com Bruninho também na seleção. (Foto: Arquivo)

Depois de conquistar incontáveis títulos com o Sada Cruzeiro, ele cruzou o oceano para disputar alguns dos principais torneios de clubes do mundo pelo Lube Civitanova, como o Campeonato Italiano e a Champions League. Entre os compromissos com a tradicional equipe, Leal reservou um tempo para falar com exclusividade ao Melhor do Vôlei.

Segundo o atleta, vestir a camisa da seleção será uma forma de retribuir tudo o que ele conquistou na carreira, em especial no clube mineiro.

Confira:

Jogador deixou o Sada na temporada anterior. (Foto: Arquivo)

Como foi deixar o Sada Cruzeiro depois de anos de sucesso no time?

Foi uma decisão difícil. Joguei muito tempo no Sada e consegui grandes feitos na minha carreira. Estava em um lugar que me deu muito, mas é preciso seguir buscando novos objetivos na vida. Se Deus quiser, um dia eu volto a vestir essa camisa.

O que te motivou a jogar na Itália?

Aqui, a liga é uma das mais fortes e conta com jogadores de alto nível. Decidi jogar na Itália para ganhar experiência e crescer profissionalmente.

O Lube Civitanova é repleto de estrelas. Como você lida com a grande responsabilidade de vestir a camisa do time?

Temos uma grande equipe. Para mim, é um prazer fazer parte deste elenco e todos esperam conseguir ótimos resultados na temporada.

A presença de Juantorena ajudou na decisão?

Ajudou, sim. Conversei várias vezes com ele antes de aceitar o convite do Lube.

Jogar com Bruninho e Simon também são incentivos dentro da equipe?

O trio de cubanos do time: Juantorena, Simon e Leal. (Foto: Divulgação)

É sempre bom estar jogar ao lado de importantes nomes como eles. Tenho a oportunidade de aprender e crescer coletivamente.

Como está sendo a experiência de jogar o Campeonato Italiano e a Champions League?

Inicialmente, foi difícil. Muitos de nós jogamos pela primeira vez juntos e a adaptação demora um pouco mais. Agora, estou me sentindo bem mais solto nas competições.

Quando você decidiu pedir nacionalidade brasileira? 

Em 2014, eu conversei com o meu agente sobre a possibilidade de jogar pelo Brasil e ele foi em busca das informações. E tudo deu certo, graças a Deus.

O que o Brasil representa na sua vida?

O Brasil é a minha segunda casa. Tenho grande afeto por este país. Tudo o que conquistei jogando no Sada Cruzeiro não poderia trocar por nada neste mundo. Foi com esse sentimento que tomei a decisão de buscar jogar pelo país. É também uma forma de tentar agradecer por tudo que fizeram por mim, principalmente durante os anos vividos em Belo Horizonte-MG.

O que o torcedor brasileiro pode esperar do Leal com a camisa da seleção?

Eu quero que todos saibam que eu, se for convocado, buscarei dar o máximo para que o Brasil conquiste muitos mais títulos. Espero que me recebam como um deles também.

 




4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
adrienehicham mohamad youssefCarlosHenrique Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
adriene
Visitante
adriene

Tomara que realmente o Leal seja convocado para seleção Brasileira. Grande jogador e com muito caráter, diferente do Simon que deixou o Sada Cruzeiro sem nenhuma explicação! Que venha o Leal!!

hicham mohamad youssef
Visitante
hicham mohamad youssef

o Leal é um baita jogador…Com certeza vai dar muitas alegrias pros torcedores da nossa seleção…Torcendo por ele.

Carlos
Visitante
Carlos

O BRA n merece ter o cubano. Leal vc vai perder!!!!

Henrique
Visitante

Seja bem vindo Leal, as portas estarão abertas sua presença é mais que diferenciada

Translate »