Search
Wednesday 20 November 2019
  • :
  • :

Leal: “Sem palavras para expressar o quanto estou feliz”

Atacante da Seleção Brasileira fez parte da campanha do tricampeonato, que terminou nessa terça-feira (15). (Foto: FIVB)

 O ponteiro Yoandy Leal conquistou seu segundo título com a Seleção Brasileira Masculina de Voleibol nesta terça-feira (15). O cubano naturalizado brasileiro ajudou o time brasileiro a terminar a temporada com mais um título: o tricampeonato da Copa do Mundo do Japão.

A equipe conquistou o título com uma rodada de antecipação no jogo contra o Japão, vencido ontem (14) pelo placar de 3 sets 1 (17-25, 26-24, 14-25 e 25-27) em Hiroshima.

O Brasil chegou a 29 pontos, não podendo mais ser alcançado pelos adversários. Leal foi o maior pontuador com 24 acertos, foram 9 pontos de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

“Sem palavras para expressar o quanto estou feliz. Foi um Campeonato de muitos jogos difíceis, mas que valeram a pena no final.Fomos campeões invictos e isso só mostra que nosso time está cada vez mais forte. Feliz em ter contribuído com mais um título para o Brasil, meu segundo na Seleção”, disse Leal.

Nesta terça-feira (15) o Brasil terminou sua participação na Copa do Mundo, com a vitória em cima da Itália, por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/15). Na tradicional competição, que acontece a cada quatro anos, a equipe brasileira encerrou sua participação com  a 11ª vitória em onze jogos.

Para ser campeão, a Seleção derrotou as seleções do Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã na cidade de Nagano, também no Japão. Em Hiroshima, o time bateu a Argentina, os Estados Unidos, Tunísia, a Polônia, os japoneses e hoje os italianos.

Aos 31 anos de idade, Yoandy Leal é um dos mais experiente em quadra e foi convocado pela primeira vez no início desse ano e logo se tornou um dos principais pontuadores da equipe.

O time, que ficou com o quarto lugar da Liga das Nações, venceu na temporada o Campeonato Sul-Americano 2019, disputado em Santiago, no Chile. A equipe brasileira também garantiu vaga olímpica em Tóquio 2020 após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa.

Na temporada 2017/2018, Leal foi campeão em 2019 da Champions League, um dos torneios mais difíceis do mundo, com o time do Civitanova da Itália.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Leo Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Leo
Visitante
Leo

Leal jogou muito sou seu fã

Translate »