Search
Thursday 20 June 2019
  • :
  • :

Lebes/Gedore/Canoas inicia a luta pelo segundo título da temporada 2016/17

Crédito: Fernando Potrick | Gama

Crédito: Fernando Potrick | Gama

 

É nesta quinta-feira (29/09) que começa a caminhada do Lebes/Gedore/Canoas em busca do pentacampeonato do Campeonato Estadual Masculino de Vôlei. Vencedor nas quatro edições que disputou, o time estreia no torneio contra o Bento Vôlei, em Bento Gonçalves, reeditando a decisão do ano passado. Na semana passada, o clube levantou a taça da Copa Paquetá Esportes, primeira competição oficial do ano, que serviu de preparação para o Gaúcho.

 

“As últimas edições do Campeonato Gaúcho mostram a dificuldade que é a competição. Na última, classificamos em terceiro lugar na primeira fase, tendo que derrotar tanto a Voleisul quanto Bento Vôlei no mata-mata pra poder levantar a taça. Nesta temporada, certamente será duro novamente”, avaliou o treinador Marcelo Fronckowiak.

 

Esta edição do Campeonato Gaúcho será diferente das últimas. A Voleisul não disputará mais a Superliga, e montou um time experiente somente para a disputa do regional. Enquanto Bento Vôlei manteve alguns atletas da última temporada. Para o levantador e capitão Evandro, que estava no grupo campeão em 2015, neste ano a pressão será maior sobre o time de Canoas.

 

“Nossa equipe se modificou bastante, são somente três atletas que estavam no último título. Além disso, já entraremos em quadra com a responsabilidade de defender o título e ainda buscar o penta. Prevejo muita dificuldade para a nossa equipe, então precisamos estar atentos e manter o alto nível dos treinamentos e últimos amistosos”, garantiu o camisa 16.

 

Bento Vôlei e Lebes/Gedore/Canoas se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS). Nesta edição do Gauchão de Vôlei as equipes jogam entre si, dentro e fora de casa. As duas melhores classificadas decidem o título em dois jogos, com ‘golden set’.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »