Search
Friday 18 October 2019
  • :
  • :

León comanda o Zenit e russos estão na final em Betim

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

Poupado da partida de quinta-feira contra o Capitanes de Arecibo, o cubano Wilfredo León voltou com tudo, nas semifinais do Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira, em Betim, o Zenit Kazan bateu a UPCN, de Argentina, por 3 sets 0 (25-23, 25-21, 25-20) e se classificou para a decisão, no sábado. Agora, o time russo aguarda o vencedor do confronto entre Sada Cruzeiro e Paykan.

 

Assim como na estreia contra o Cruzeiro, o Zenit Kazan contou com um León inspirado para sair de quadra com a vitória. O ponteiro anotou 21 pontos, sendo cinco aces, dois de bloqueio e 14 de ataque, em que obteve percentual de 51,85%. O oposto Mikhaylov assinalou 11 pontos, o ponteiro Matt Anderson, nove, e o central Alexander Gutsaluyk obteve quatro pontos de bloqueio e sete no total. No lado argentino, só o ponteiro búlgaro Nikolay Uchikov terminou o jogo com mais de nove pontos, sendo que, dos 12 que obteve, 11 foram no ataque e o outro foi em ace.

 

O Zenit levou vantagem em todos os fundamentos de pontuação, mas foi no saque e no bloqueio que a diferença ficou mais evidente. Se em pontos de ataque o placar foi 34 a 31 para os russos, em bloqueios a goleada foi de 12 a 5 e no saque, 9 a 1.

 

No sábado, com transmissão ao vivo da RedeTV!, o Zenit enfrenta Sada Cruzeiro ou Paykan a partir das 15h, pelo horário de Brasília. Antes, às 11h40, a UPCN decide o terceiro lugar.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »