Search
Monday 24 September 2018
  • :
  • :

Leticia Bonardi, ex-Brasília, é reforço de equipe da Bósnia

Jogadora no primeiro dia na Bósnia. (Foto: Divulgação)

Aos 23 anos, a oposto Leticia Bonardi encara um dos principais desafios da carreira. A atacante, que disputou as últimas temporadas pelo BRB/Brasília Vôlei, acertou com Zok Gacko, na Bósnia e Herzegovina, e chega com a missão de defender o time em competições do país e também do exterior, como a Challenge Cup, que dá acesso à CEV Cup.

Letícia está no país do Leste Europeu desde o dia 23 de agosto. Apesar de pequeno e de ter passado por uma guerra há alguns anos, ela elogiou a estrutura. “Gacko é uma cidade pequena e bem diferente do Brasil, mas a equipe foi super receptiva e não tenho o que reclamar. A maior dificuldade é o idioma, que é totalmente diferente do nosso. Nem todo mundo fala inglês, mas estamos conseguindo nos comunicar”, disse.

O clube disponibiliza academia para as jogadoras no próprio ginásio. “Apenas a fisioterapia funciona em outro local, mas fica bem próximo e dá para fazer tudo a pé”, acrescentou.

Atuar ao lado de atletas estrangeiras e participar de torneios continentais motivou a escolha da atacante. “Espero crescer muito. Sei que será uma experiência de grande aprendizado”, acrescentou. O Zok Gacko também conta com outra brasileira no elenco: a ponteira Bruna Neri, que estava em Osasco.

Nesta semana, o Zok venceu um torneio quadrangular amistoso enfrentando um time local, além de adversárias da Sérvia e de Montenegro.

Time da brasileira vem se preparando para as competições oficiais. (Foto: Divulgação)

Leticia tem 1,82. Antes de defender o Brasília, fez parte da equipe juvenil do Pinheiros, em 2015 e disputou a Superliga B de 2016 com a camisa do Cascavel. As boas atuações renderam o convite para jogar na capital do país ao lado de nomes experientes, como Paula Pequeno e Roberta.

1




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »