Search
Monday 18 March 2019
  • :
  • :

Letícia Bonardi faz balanço do primeiro mês na Bósnia

Oposto disputa a primeira temporada no exterior. (Foto: Arquivo pessoal)

Após um mês de adaptação e muitos treinos, a oposto Leticia Bonardi está perto de estrear oficialmente pelo Zok Gacko. A equipe da Bósnia e Herzegovina disputará a primeira rodada do nacional sobre o Zok Modrica, fora de casa, no dia seis de outubro. A brasileira, que disputa sua primeira temporada no exterior, foi uma das principais contratações do clube do leste europeu.

O Zok Gacko também faz pré-temporada voltada para competições internacionais, já que disputará a Challenge Cup, torneio continental promovido pela Confederação Europeia de Vôlei (CEV). “Apesar da preparação parecida com a do Brasil, aqui a gente corre muito todos os dias, antes e depois dos treinos da manhã e da tarde. O rotina ainda é dividida com academia em um turno e circuito e treino com bola no outro”, disse a atacante.

Uma diferença no novo país é o foco defensivo. “O ritmo de jogo delas não é tão ofensivo como o nosso, justamente por isso que trouxeram eu e a Bruna (Neri, ex-Osasco, também contratada) para ajudar nesta parte. Aqui, a bola demora a cair e estou aprendendo muito”, acrescentou.

Leticia tem 23 anos e 1,82m. Antes de defender o Brasília, fez parte da equipe juvenil do Pinheiros, em 2015 e disputou a Superliga B de 2016 com a camisa do Cascavel. As boas atuações renderam o convite para jogar na capital do país ao lado de nomes experientes, como Paula Pequeno e Roberta.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »