Search
Friday 24 May 2019
  • :
  • :

Liga das Nações 2019: Drussyla é citada pela FIVB como destaque para o torneio

Ponteira esteve ausente das últimas competições devido a uma lesão. (Foto: FIVB)

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) já se movimenta para a segunda edição da Liga das Nações (VNL), que começa em maio. Para a competição feminina, a entidade destacou cinco jovens atletas que prometem ganhar chamar ainda mais atenção dos torcedores. E a ponteira Drussyla figura na lista. A publicação lembra que a atacante do Sesc RJ desfalcou o Brasil, após sofrer uma fratura na mão direita, ainda na fase preliminar da VNL de 2018. Há, porém, boas expectativas para o seu retorno.

Com apenas 19 anos, a oposto Ebrar Karakurt vem ganhando cada vez mais espaço na Turquia. Para a FIVB, ela é uma estrela em ascensão e uma das armas do país, atual vice-campeão do torneio. Na última temporada de clubes, ela foi efetivada como a segunda oposto do Vakifbank.

Sensação na China, Yingying Li apareceu para dividir a responsabilidade de virar a maioria das bolas com Ting Zhu. Ela também tem 19 anos, mas foi a melhor jogadora na última liga local e disputa o bicampeonato com o Tianjin.

Dos Estados Unidos, vem o quarto nome. Aos 25 anos, Annie Drews despontou na seleção norte-americana na conquista dos jogos Pan-Americanos. No mesmo ano, ela foi a segunda maior pontuadora da equipe na Copa dos Campeões do Japão, ajudando na conquista do terceiro lugar. Atualmente, ela está no voleibol turco.

Por fim, a holandesa Celeste Plak também chama a atenção nos torneios internacionais. A ponteira não vem conseguindo muito espaço no Novara neste ano, mas é vista com bons olhos pela seleção do país. Com apenas 23 anos, já tem no currículo experiência em mundiais, além de ter sido escolhida uma das 12 para representar o país nos jogos olímpicos do Rio-2016. Ela é uma das maiores pontuadoras da seleção.

Quem você acha que brilhará na Liga das Nações?

 

 




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Tarcisio de LimaZhu TheMonha Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Tarcisio de Lima
Visitante
Tarcisio de Lima

O jogo de Drussyla reflete muito da escola do RJ de Bernardinho… atletas baixos ou de estatura mediana com jogos de velocidade e ataques que trabalham o bloqueio (exploram), Da msm forma jogam: Gabi, Amanda e até de certa forma Natália. Na SL ainda vá lá… mas Campeonatos Mundiais são outra coisa! Duvido que as seleções se deixem explorar por esse tipo de jogo. Vimos como foi na VNL do ano passado….era toco em cima de toco.

Aposto nas chinesas… pela estatura e histórico de ascensão.

Zhu TheMonha
Visitante
Zhu TheMonha

As chinesas é claro.
As dyvas Zhu e YY Li são ícones.
E esse ano vêm centrais poderosíssimas que vão dar o nome. Bjus da mvp :*

Translate »