Search
Monday 25 March 2019
  • :
  • :

Liga das Nações 2019: Drussyla é citada pela FIVB como destaque para o torneio

Ponteira esteve ausente das últimas competições devido a uma lesão. (Foto: FIVB)

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) já se movimenta para a segunda edição da Liga das Nações (VNL), que começa em maio. Para a competição feminina, a entidade destacou cinco jovens atletas que prometem ganhar chamar ainda mais atenção dos torcedores. E a ponteira Drussyla figura na lista. A publicação lembra que a atacante do Sesc RJ desfalcou o Brasil, após sofrer uma fratura na mão direita, ainda na fase preliminar da VNL de 2018. Há, porém, boas expectativas para o seu retorno.

Com apenas 19 anos, a oposto Ebrar Karakurt vem ganhando cada vez mais espaço na Turquia. Para a FIVB, ela é uma estrela em ascensão e uma das armas do país, atual vice-campeão do torneio. Na última temporada de clubes, ela foi efetivada como a segunda oposto do Vakifbank.

Sensação na China, Yingying Li apareceu para dividir a responsabilidade de virar a maioria das bolas com Ting Zhu. Ela também tem 19 anos, mas foi a melhor jogadora na última liga local e disputa o bicampeonato com o Tianjin.

Dos Estados Unidos, vem o quarto nome. Aos 25 anos, Annie Drews despontou na seleção norte-americana na conquista dos jogos Pan-Americanos. No mesmo ano, ela foi a segunda maior pontuadora da equipe na Copa dos Campeões do Japão, ajudando na conquista do terceiro lugar. Atualmente, ela está no voleibol turco.

Por fim, a holandesa Celeste Plak também chama a atenção nos torneios internacionais. A ponteira não vem conseguindo muito espaço no Novara neste ano, mas é vista com bons olhos pela seleção do país. Com apenas 23 anos, já tem no currículo experiência em mundiais, além de ter sido escolhida uma das 12 para representar o país nos jogos olímpicos do Rio-2016. Ela é uma das maiores pontuadoras da seleção.

Quem você acha que brilhará na Liga das Nações?

 

 




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Zhu TheMonha Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Zhu TheMonha
Visitante
Zhu TheMonha

As chinesas é claro.
As dyvas Zhu e YY Li são ícones.
E esse ano vêm centrais poderosíssimas que vão dar o nome. Bjus da mvp :*

Translate »