Search
Sunday 25 August 2019
  • :
  • :

Liga das Nações: Cachopa comemora atuação no campeonato

Levantador vem ganhando espaço na seleção adulta. (Foto: FIVB)

Seis jogos, seis vitórias, líder e único invicto na Liga das Nações masculina de vôlei. Os jogadores da seleção brasileira desembarcam nesta segunda-feira (10/6), em Portugal, com a consciência de dever cumprido. O levantador Fernando Cachopa teve a oportunidade de ser o titular do Brasil pela primeira vez nestas duas primeiras semanas de competição, e também já deixou sua marca: soma 13 pontos até o momento, sendo nove de bloqueio e quatro de saque. Os adversários nesta terceira etapa serão Sérvia, China e Portugal, a partir de sexta-feira (14/6).

Depois de Estados Unidos, Austrália e Polônia, na estreia, a seleção brasileira superou Irã e Argentina, ambos por 3 sets a 2, e Japão, por 3 a 0, na segunda etapa da competição, encerrada neste domingo. Cachopa fez uma análise da atuação do Brasil nesses três últimos jogos.

“Foi uma semana difícil. Os adversários foram mais difíceis, mas saímos com resultados bastante positivos. Estamos crescendo a cada dia e me senti um pouco mais à vontade nessa etapa. Apesar de termos passado por situações complicadas, aos pouquinhos, vou me acostumando”.

Cachopa ressaltou que gostou de enfrentar a Argentina, no encerramento da rodada. “Acho que os três jogos tiveram grande importância. O último foi muito bacana por jogar contra amigos que já foram parceiros de clube ou que enfrentei no Brasil”.

Com 1,85m de altura, Cachopa comentou ainda sobre o seu desempenho no bloqueio. “Gosto de pontuar no bloqueio, mas nem sempre consigo por ser baixo. Tento ajudar ao máximo no sistema defensivo e é um fundamento que preciso, gosto de treinar e melhorar”, completou o jovem levantador da seleção brasileira de 23 anos.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »