Search
Sunday 16 June 2019
  • :
  • :

Liga das Nações: Comandado por Gabi, Brasil vence Estados Unidos

Na semana 4, a seleção feminina jogará no Japão. (Foto: FIVB)

No último jogo desta quinta-feira (6), pela Liga das Nações, o Brasil teve uma das melhores atuações no torneio e venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/19, 25/17, 22/25 e 25/20). A ponteira Gabi foi o nome do jogo, com 25 pontos marcados na partida. O ponto negativo foi a saída da capitã Natália, ainda na primeira parcial, após sentir uma dor muscular. Do lado norte-americano, a oposto Andrea Drews marcou 19 vezes.

Depois de perder as duas primeiras parciais, o treinador Karch Kiraly apostou nas entradas da central Chiaka Ogbogu e da ponteira Mikaela Foecke nos lugares de Tori Dixon e Kelsey Robinson, respectivamente. Como resultado, as donas da casa cresceram, mas a equipe de José Roberto Guimarães foi mais eficiente no quarto set e, ao longo do jogo, contou com boas participações de Roberta e Lorenne nas inversões.

Apesar da vitória, o Brasil manteve-se na sexta posição do torneio, com 19 pontos, mas se aproximou das primeiras posições. Turquia lidera com 24 pontos, seguida pela Itália (22) e pelos Estados Unidos (21). Com 20 pontos cada, China e Polônia aparecem na sequência.

Para a semana 4, as brasileiras partem com destino à Tóquio, no Japão. Além das donas da casa, os desafios serão com a Tailândia e a Sérvia




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »