Search
Wednesday 17 July 2019
  • :
  • :

Liga das Nações: Mais consistente, Brasil vence Coreia do Sul

Kim Yeon-Koung e Natália atuaram apenas na primeira parcial. (Foto: FIVB)

Atuando de forma mais consistente, o Brasil venceu a Coreia do Sul, nesta quarta-feira (5), por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/15), se recuperando na Liga das Nações. Com o resultado, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães chegaram aos 16 pontos (5 vitórias e 3 derrotas), o que garante o sexto lugar na fase classificatória. A última vez que as asiáticas venceram as brasileiras aconteceu em 2012, na olimpíada de Londres.

A ponteira Gabi Guimarães marcou 14 pontos, seguida pela central Bia, com 8. Já Mara e Paula Borgo contribuíram com 7 acertos, cada. Pela Coreia do Sul, Sohwi Kang fez 10.

Com uma estratégia similar, Natália e Kim Yeon-Koung, futuras companheiras do Eczacibasi VitrA atuaram apenas na primeira parcial. A brasileira marcou 6 pontos, 3 a mais do que a adversária.

A seleção feminina encerra participação na semana três nesta quinta-feira (6), diante dos Estados Unidos, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Mais cedo, às 18h30, as sul-coreanas encaram a Alemanha.

Reencontro

O confronto marcou o rencontro do treinador Stefano Lavarini com as atletas que comandou no Itambé/Minas: Natália, Gabi Guimarães, Macris, Leia, Mara e Mayany.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »