A seleção brasileira feminina de vôlei fez, nesta segunda-feira (25.06), o primeiro treino no Nanjing Olympic Sports Centre, o palco da Fase Final da Liga das Nações 2018. A equipe do treinador José Roberto Guimarães estreará na etapa decisiva às 8h15 desta quinta-feira (28.06) contra a Holanda. O SporTV 3 transmitirá ao vivo.
O palco da decisão da Liga das Nações é marcante para muitas das jogadoras da atual seleção feminina de vôlei. No ano passado, o local recebeu a Fase Final do Grand Prix e o Brasil ficou com o título ao superar a Itália na decisão por 3 sets a 2. Do atual grupo brasileiro, 12 jogadoras fizeram parte da conquista de 2017, as levantadoras Roberta e Macris, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Amanda e Rosamaria, as centrais Bia, Adenízia, Carol e Mara e as líberos Suelen e Gabiru.
A oposto Tandara comentou sobre as recordações com o palco da Fase Final da Liga das Nações.
“Temos lembranças muito boas desse ginásio pela história que construímos no ano passado. Saímos daqui com o título do último Grand Prix e isso é motivo de alegria para nosso time. Esse fator dá ainda mais força para nosso grupo. Espero que esse local continue trazendo conquistas para o Brasil”, disse Tandara, que ainda falou sobre a expectativa para a etapa decisiva da competição.
“Tivemos um jogo bem difícil contra a Holanda na terceira etapa, mas conseguimos a vitória por 3 sets a 1. É um adversário que precisamos ter muita cautela e cuidado. Acredito que vamos precisar jogar muito bem taticamente. Teremos que fazer o que estudamos. O jogo com a China também será muito duro. Precisaremos de muita concentração para fazermos bons jogos nessa Fase Final”, afirmou Tandara.
Na Fase Final, as cinco seleções melhores classificadas na etapa classificatória (Estados Unidos, Sérvia, Brasil, Holanda e Turquia) e a China (país sede) foram divididas em dois grupos de três. O grupo A é formado por Brasil, Holanda e China enquanto a chave B tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus grupos e as duas mais bem classificadas avançarão às semifinais.
A competição
A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.
A cada semana foram formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Todos as equipes se enfrentaram antes da fase decisiva. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançaram à Fase Final, que conta ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.
LIGA DAS NAÇÕES FEMININA
1ª semana:
Barueri (SP)
15.05 – Brasil 1 x 3 Alemanha (25/15, 22/25, 18/25 e 20/25)
16.05 – Brasil 3 x 1 Japão (22/25, 25/18, 25/23 e 25/11)
17.05 – Brasil 3 x 1 Sérvia (23/25, 25/22, 25/14 e 25/21)
2ª semana:
Ancara (Turquia)
22.05 – Brasil 3 x 1 Turquia (25/17, 25/19, 23/25 e 25/21)
23.05 – Brasil 3 x 0 Argentina (25/9, 25/21 e 25/14)
24.05 – Brasil 3x 0 República Dominicana (25/20, 25/10 e 25/13)
3ª semana:
Apeldoorn (Holanda)
29.05 – Brasil 3 x 1 Coréia do Sul (25/11, 25/14, 31/33 e 25/20)
30.05 – Brasil 3 x 0 Polônia (25/20, 25/20 e 25/23)
31.05 – Brasil 3 x 1 Holanda (25/23, 26/24, 13/25 e 25/22)
4ª semana:
Jiangmen (China)
05.06 – Brasil 3 x 2 China (19/25, 25/23, 27/25, 10/25 e 16/14)
06.06 – Brasil 1 x 3 Estados Unidos (23/25, 28/26, 21/25 e 18/25)
07.06 – Brasil 3 x 2 Rússia (15/25, 25/21, 25/20, 19/25 e 17/15)
5ª semana:
Eboli (Itália)
12.06 – Brasil 3 x 1 Bélgica (25/15, 25/14, 21/25 e 25/23)
13.06 – Brasil 3 x 1 Tailândia (25/16, 25/22, 18/25 e 25/13)
14.06 – Brasil 2 x 3 Itália (25/22, 20/25, 25/17, 19/25 e 12/15)
FASE FINAL
Nanjing (China)
28.06 – Brasil x Holanda – 8h15 – SporTV 3
29.06 – Brasil x China – 9h30 – SporTV 2
Estou torcendo por vocês, meninas!!! Porto Alegre presente!!!!
Nossa tem muito expert comentando neste site. Melhor levantadora do Brasil na atualidade e Dani lins e a segunda melhor queiram voces ou nao e a roberta e so ver as estatisticas dos torneios que o Brasil partiicipou. A grande promessa pro futuro na min ha opiniao e a juma. Agora claudinha fabiola , macris e naiane pode esquecer. Claudinha e burra fabiola Caga na Vara na hora h e macris e naiane Sao levantadoras de superliga e so. E a roberta vai calar a boca de muitos aqui apos o final six. E nem ver com mimi que nao… Ler mais »
ai voce acordou e estava na sua caminha na favela que a songaberta era a melhor e tals
Seleção brasileira fé em deus,confiança no grupo e no trabalho desenvolvido,durante a competição,lembrando fase final jogos decisivos,cuidado com jogo da Holanda,se vier de derrota,vai vir contudo,se vier de vitória mas ainda,acorda Brasil,não se deixem levar pelas emoções vamos la Brasil,realidade do voleibol se expressa nos resultados ganhos beijos Gustavo desde 1991 torcedor amado do Brasil./
A Tandara não falou exatamente o que a manchete proclama.
O time vai depender muito da Tandara. Só lamento que tivemos na mesma geração Fofão e Fernanda Venturine e hoje temos Roberta e Macris, esta última tem muito talento e mão, mas precisa de mais oportunidades na seleção.
ROBERTA? É O FIM. JÁ DISSE E REPITO: SÓ ESTÁ NA SELEÇÃO POIS FAZ PARTE DA PANELA CARIOCA. TOQUE DE BOLA HORRÍVEL, LENTA, PREVISÍVEL, PREGUIÇOSA PRA CORRER. RESUMINDO: PÉSSIMA. MACRIS LEMBRA MUITO MAIS O ESTILO FOFÃO. AINDA MAIS PELO FATO DE PEGAR BANCO PRA ESSA JACEBERTA. FOFÃO SEMPRE FOI RESERVA DA VENTURINE QUE SE ACHAVA A ÚLTIMA BOLHACA DO PACOTE E O ZÉ QUER FAZER O MESMO COM A ROBERTA INSISTINDO NESSA JAQUEIRA DE ARAQUE
Concordo com tudo, porém…. Macris também teve chances e só fez cagadas… não passa confiança alguma… ou seja estamos órfãos de levantadoras…
Orfãos só se for você. Dani Lins joga muito assim como Fabiola, e tem ainda a Juma. Sai fora com a sua uruca e essa nuvenzinha em cima da sua cabeça pra lá, Vaza zica.
Dani Lins está a um ano fora das quadras, e quando jogava todo mundo metia o pau nela, agora que está afastada virou a salvadora da pátria? Brasileiro realmente sofre de amnésia… Fabíola essa temporada jogou nada e como sempre anula as centrais, tem um toque refinadissimo, e tem seus méritos mas daí dizer que é uma jogadorassa??? Juma uma icógnita… se fosse essa coca-cola toda não tinha sido dispensada da seleção que vai para o Pan… enfim… a nuvenzinha está nos olhos de quem não enxerga a realidade.
Fabiola pediu dispensa,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todo mundo metia o pau nela? Oi ?? você acredita em opinião de uma pessoa com varios fakes ? Que tipo de análise você faz, baseado na opinião dos outros? Maria vai com as outras sem personalidade kkkkkkkkkkkkkkkkk Outra coisa infeliz: Fabiola não foi dispensada coisa nenhuma, vai se informar bobão.
Olha só, a Macris entrou em vários jogos e não foi bem, muito pelo contrário, errou várias bolas. Me parece jogadora de superliga assim como a Roberta. Mas pelo fato da Roberta ser mais alta ele está dando oportunidade para ver se ela brilha. Só que é uma Ana Tiemi da vida, não vai virar. Dani Lins é a melhor levantadora do Brasil, assista de novo a final olimpica, jogo que uma amarelona ia deitar e cagar. Dani foi segura, precisa e brilhou. Só porque ela foi para o Barueri tem clubista fanático querendo queimar ela, mas quando era do… Ler mais »
Mas a Macris é baixinha e não defende tanto.
Roberta é mais alta, corpo esguio e trabalhado na academia, sem contar que é bem mais elegante!
Além disso, é treinada por Bernardinho, ou seja, ele erra pouco, é mais consistente. Deve brigar duro com Dani Lins pela titularidade! Tomara que ganhe!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o SESC RJ fan nem fica com cara vermelha . Falta só o viado falar que Bruneca é a melhor levantadora do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acorda panela Rezende fan
Ai ai, se é treinada pelo paneleiro Bernardinho pai da Bruneca jaqueiro panela seleção então é FARSA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk jacaberta é ridicula, ate agora nao acertou uma bola decente pra Adenizia e Bia, elas ficam pingando bola que vem na orelha delas:
a jaca vem na altura certinha , no pescoço, ombro, orelha, menos na mao kkkkkkkkkkkkkkkk
Esse imbecil Renato e os fakes dele tudo panela Rezende fanzinha, cheira cu da Bruneca em busca de ramela do Lucao
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acha que ninguém percebeu que é o debil mental estelionatario virtual que aplica golpes de madrugada
querendo aparentar que varias pessoas entraram nesse site para conversar com ele kkkkkkkkkkkkkkkkkk sábado 2 da madrugada!
Ele e os fakes contando mentiras sobre atletas que nao jogam no Rio cidade tiroteio bala perdida de assassinos de policiais
ai ai rindo muito kkkkkkkkkkk e quer sempre colcoar as farsas do SESC e a Bruneca lá no topo: FRAUDE!!
Aquele corpo de senhora ex gorda?!?!?! Trabalhado na academia?!?!?! Me polpe… menina mais parece uma jaca mole, sonsa, monga, imprecisa, dá pra notar no semblante dela que ela tem o psicológico abalado, enfim só faz alguma coisa aos berros da Benardete… Bem da verdade Brasil tá sem levantadora, Macris além de baixa, mostrou que na hora do vamos ver ela não tem a sobriedade e a frieza que uma levantadora reserva tem que ter… quando a oficial não está bem a reserva tem de entrar e resolver e não é isto que acontece… Dani Lins, agora que ficou uns meses… Ler mais »
Duca,
kkkkk eu morri com seu comentário.
CONCORDO com tudo.
Não temos levantadoras e a que temos tem sérias carências.
Ainda bem que apareceu a Juma, MVP do mundial sub23, levantadora com mão boa, joga veloz com precisão, ousada, novinha, é alta 1,85m, 9 defende, bloqueia e tem ótimo saque. Jogadora fria, inteligente, não amarela vestindo a camisa da seleção, muito pelo contrário, ela cresce em momentos de dificuldades. Não teve um time ainda à altura pra mostrar do que é capaz, mas na seleção brilhou num estadio lotado calando a boca dos turcos. Não está pronta ainda, mas com certeza vai brilhar na seleção daqui a uns 2 ou 3 anos.
super amo a Juma <3
Concordo contigo. A Juma poderá galgar um patamar muito alto na seleção. Ela ainda está em time de menor investimento. Espero vê-la num time de ponta…