Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Lima-19: Por classificação, Brasil encara EUA nesta sexta-feira (9)

Seleção foi superada pela Argentina, ontem. (Foto: Victor Calvo)

Depois de passar por Porto Rico na estreia, a seleção brasileira feminina de vôlei não conseguiu vencer a Argentina pela segunda rodada dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quinta-feira (08.08), as brasileiras foram superadas pelas argentinas por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/23), em Lima, no Peru. Brasil e Argentina estão no grupo B da competição ao lado de Porto Rico e dos Estados Unidos.

O grupo A é formado por Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, a seleção feminina ficou com a medalha de prata.

O Brasil voltará à quadra às 15h (Horário de Brasília) desta sexta-feira (09.08) contra os Estados Unidos. O SporTV 2 e a Rede Record transmitirão ao vivo.

A oposta Lorenne foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 18 pontos. A central Mara também se destacou com 10 acertos. Pelo lado da Argentina, destaque para a oposta Fresco, maior pontuadora do duelo, com 26 pontos.

O treinador José Roberto Guimarães lamentou a derrota e fez uma análise da atuação das brasileiras.

“A Argentina jogou melhor e mereceu a vitória. Nosso passe não foi a contento e o ataque também não funcionou em alguns momentos. Tivemos chances no primeiro set, mas não aproveitamos. De qualquer maneira foi uma partida em que nossas jogadoras lutaram e brigaram pelo resultado até o final”, disse José Roberto Guimarães.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »