Search
Monday 18 November 2019
  • :
  • :

Luizomar de Moura faz primeira convocação do ano para a Seleção Juvenil

Foto: Divulgação

Depois de conquistar ótimos resultados em 2012, como o título do Campeonato Sul-Americano e o vice-campeonato da Copa Pan-Americana Sub-23, a seleção juvenil feminina vai começar a preparação para o Campeonato Mundial, que será realizado na República Tcheca entre os dias 21 e 30 de junho. Para isso, o técnico Luizomar de Moura convocou 26 atletas para o início dos treinamentos no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

No dia 4 de março, as seguintes jogadoras se apresentarão ao treinador: as levantadoras Beatriz Martins (São Cristovão Saúde/São Caetano), Mariana Nardi (Sollys/Nestlé), Marina Scherer (Estrela) e Naiane Rios (Pinheiros); as opostos Isabella Batista (Pinheiros) e Mariana Oliveira (Blumenau); as centrais Linda Jéssica (Bradesco), Saraelen Ferreira (Pinheiros), Juliana Mello (Bradesco), Simone Scherer (São Cristovão Saúde/São Caetano) e Valquíria Dullius (Bradesco); as ponteiras Amábilie Koester (Nova Trento), Anna Carolina Grasso (Pinheiros), Domingas (São Cristovão Saúde/São Caetano), Fabiane Gontijo (Usiminas/Minas), Maira Cipriano (Barueri) e Natália Fernandes (Sesi-SP).

Ainda em ação pelos seus respectivos times na Superliga, as seguintes jogadoras só se apresentarão após os compromissos com os mesmos: a levantadora Giovana Gasparini (Usiminas/Minas); as opostos Rosamaria (Vôlei Amil) e Sara (Usiminas/Minas); as centrais Milka (Sollys/Nestlé) e Raquel de Oliveira (Usiminas/Minas); as ponteiras Gabi (Unilever) e Paula Mohr (Usiminas/Minas); e as líberos Daniela Terra (Sollys/Nestlé) e Juliana Paes (Sesi-SP).

O técnico Luizomar de Moura frisou que suas convocações são sempre resultado do que ele analisa durante o ano, quando as jogadoras estão em compromissos com seus clubes, e dessa vez não foi diferente.

“Essas meninas estão em constante avaliação. Conheço o grupo do ano passado e fiz a convocação para suprir nossos pontos mais fracos. No primeiro momento não vamos poder contar com as jogadoras que estão defendendo seus times na Superliga, mas o trabalho já vai começar a ser feito em busca do nosso objetivo no Mundial”, disse Luizomar de Moura.

 

A seleção juvenil feminina vai em busca do heptacampeonato mundial (1987, 1989, 2001, 2003, 2005 e 2007). Na última participação, em 2011, o Brasil ficou na segunda colocação. “O objetivo principal é conquistar um lugar no pódio. Essa geração vem de um sexto lugar no Mundial infanto juvenil, em 2011. Mas no ano passado vi um crescimento muito grande no grupo, que jogou a Copa Pan-Americana Sub-23 e o Sul-Americano com muita personalidade e atitude. Vamos brigar por uma medalha. A partir de agora é foco total”, concluiu o treinador.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »