Search
Thursday 12 December 2019
  • :
  • :

Luizomar fala sobre a sensação de levar o Osasco a mais uma final de Superliga, após reformulação de mais de 70% do elenco

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

 

O técnico Luizomar passou nesta temporada por uma experiência diferente em relação às anteriores. A equipe de Osasco sofreu com uma reformulação de mais de 70% de seu elenco, sendo apenas quatro atletas remanescentes do calendário de 2015/16. Camila Brait, Dani Lins, Gabi e Saraelen permaneceram e a elas se juntaram mais 11 atletas. Chegaram as sérvias Tijana Malesevic e Ana Bjelica, as experientes Tandara, Carol Albuquerque, Nati Martins e Clarisse e também jovens promessas como Paula Borgo, Bia, Gabriela Zeni, Bruna Neri, Fê Campos. Mesmo com tantas mudanças o clube manteve sua tradição e alcança sua 14ª final nos últimos 16 anos, sendo a 6ª em 8 com a Nestlé.

 

Além do grupo de atletas, Luizomar fez modificações em sua comissão técnica, mantendo apenas o assistente Jeferson Arosti e adicionando o auxiliar Spencer Lee, o preparador físico Marcelo Vitorino, o estatístico Leonard Barbosa e o fisioterapeuta Thiago Menezes. “Tivemos que nos adequar a realidade do nosso patrocinador. E dentro disso havia a estratégia de colocar o time de vôlei como parceiro da plataforma mundial Nutrindo os Sonhos dos Jovens. A comissão técnica está de parabéns pela forma que fez a montagem do elenco. Durante o ano tínhamos a ideia de que seria um projeto em construção, então tudo foi planejado sabendo que a equipe passaria por dificuldades, mas que era um grupo com muita vontade de trabalhar”, afirma o treinador.

 

O técnico enaltece o comprometimento de suas atletas. “O elenco sabia das suas limitações, mas tinha a consciência de que se trabalhasse muito conseguiria minimizar isso. Tive o apoio das jogadoras mais experientes e as mais jovens sempre estiveram abertas para receberem informações visando o crescimento. Elas entenderam a responsabilidade de vestir a camisa de um clube bastante tradicional e acostumado a disputar decisões. Estar em uma final de Superliga é uma enorme satisfação por tudo que o grupo precisou superar durante a temporada. Sabemos do potencial do adversário, mas estamos muito fortes e motivados para fazer uma grande partida no Rio de Janeiro”, completa o comandante.




26
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
24 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
NikolaNikolaJessRodolphoPitoco Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Nikola
Visitante
Nikola

O Minas mostrou como derrotar o Rexona, que todos diziam ser imbatível, SQN. Cabe ao Osasco forçar o saque rasante na diagonal, na junção das ponteiras, o passe espirra e o ataque fica marcado sem velocidade.

Porém as centrais do Nestle sao piores que as do Minas, a Bia tem de liderar o block p/ amortecer ou dar toco direto, e ter contra ataque que pontue na oposta ou Tandara. Se a tatica saque/bloqueio/defesa/contra ataque como sempre falo funcionar o Osasco tem chance.

Nikola
Visitante
Nikola

Outro problema do Osasco é o passe, Tandara é ruim, Malesevic nao rendeu, Gabiru é melhor, mas vai ser um bombardeio do Rexona, que é o melhor no fundamento. Porém o problema do Minas, que eram as levantadoras péssimas, sobra em eficiência no Osasco: Dani lins é a melhor do Brasil, e tem a mancheteira de ouro que joga simples e eficiente. Não tem nada definido IMO. O Nestle precisa contratar para 2018 uma ponteira com ótima recepção e boa de ataque, nem que tenha de trazer de fora. Esse ano o time está mais equilibrado, mas a Malesevic deixou… Ler mais »

Nikola
Visitante
Nikola

Ninguém dá valor nas ponteiras com passe bom pq a maioria não ataca forte, mas SEM ELAS nao sai jogada no meio e nem velocidade nas pontas. Fica so bola marcada na oposta ou ponteira levando toco, como ocorreu em anos anteriores.

Se Michele, Amanda, Vanessa Janke, Sassa já assinaram contrato, o Osasco precisa tentar a Jaque. Se nao conseguir, no mesmo valor tem a Richards Hildebrand ou Onuma Sittirak, ambas com ótima recepção/defesa, mas melhores no ataque que a Jaque. Elas são de preparação, de recepção, não são para ataque.

Nikola
Visitante
Nikola

Conforme comentei semana passada, antes até do MDV, a Diana, ex Osasco foi contratada pelo Pinheiros, muito boa levantadora.

Rosamaria, Leia, Daroit e Mara tb falei semana passada que tinham renovado, e que Naiane não . Está tudo confirmado no Melhor do Volei essa semana.

Nikola
Visitante
Nikola

Tandara no atraque é um caso a parte. A força no ataque não é similar a das cubanas dos anos 1980. É parecido com o do masculino,

Não lembro de nenhuma ponteira no Brasil atacar com essa força, nem a Ana Moser, a melhor ponteira que o Brasil teve ou Marcia Fu atacavam tão forte.

E saca muito forçado, exatamente o rasante na diagonal ou corredor.

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Concordo.EU só fã da Tandara.
E fico muito feliz que ela recuperando a forma, porém o grande problema dela é que erra demais.
MAs erra porque o jogo é muito sobrecarregado em cima dela.
Já que as Opostas não tem o poder de definição que ela tem, a Dania acaba sobrecarregando de mais.

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Ponteira passadora é tudo no vôlei.
Cuba caiu muito porque nao tem mais ponteira que passe.
Passe nunca foi o forte de Cuba mas nos anos 90 elas ainda conseguia jogar com passe B e ai com Mireya, Torres, Bell Carvajal, Aguero, Fernandez e CIa elas eram quase imbatíveis.
Brasil e Russia eram as unicas seleções que jogando no limite conseguia fazer frente com elas.
Mas voltando ao foco, Osasco há 5 temporadas não conseguiu achar uma linha de passe decente.
Malesevic é esforçada mas não rendeu, até porque o saque brasileiro é bem tático e forte,

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Concordo com absolutamente tudo que você disse.
Osasco tem que entrar consciente que o Rio é o melhor e favorito, porém se tiver uma obediência tática e errar pouco, principalmente contra ataque. O jogo fica mais equilibrado.
Não tem que ter vergonha de explorar bloqueio não ou levantar de manchete. É final então vale tudo.
Alguem sabe como anda o mercado no REXONA e no Osasco????
Praia, Minas, e até fluminense já se manifestaram.

Nikola
Visitante
Nikola

Exatamente D.C.JONES , as ponteiras são chamadas TÉCNICAS quando sabem usar o bloqueio adversario a seu favor,. Explorando na mão de fora, atacando no meio do bloqueio, ou para pegar a ponta do dedo. E tb observam onde está a defesa adversário, atacam onde nao vao conseguir defender, com diagonal curta, lobby e shot. è mais no jeito que na força. É muito mais difícil conseguir fazer este tipo de técnica, pq precisa ter habilidade que só se consegue com tempo e treinamento, por isso sao poucas que tem técnica. No Brasil a Monique é a que tem ataque mais… Ler mais »

Nikola
Visitante
Nikola

Osasco e RJ só vao oficializar contratações após a final, para nao mexer com o psicologico da equipe. Não deixam vazar nada.

Obs.: todas as melhores ponteiras de preparação, as que tem boa recepção/defesa e se viram no ataque foram RAPIDAMENTE contratadas: Michele, Amanda, Vanessa, Sassa. A Suelle, nas maos do ZRG tem excelente oportunidade de virar realidade,

Nikola
Visitante
Nikola

Digo Antonella Del Core.

Diana Li
Visitante
Diana Li

Na minha opinião os seguintes motivos fazem do Rio o Favorito: – O time do Rio é mais preparado psicologicamente. As jogadoras do Rio são mais cascudas, estão acostumadas a disputar finais, e sabem lidar melhor com as adversidades e com todas as variáveis de um jogo. – O time do Rio é mais preparado taticamente. Enquanto nos times adversários voce vê um jogo elaborado pra depender apenas de uma jogadora, no Rio a comissão técnica arma uma estratégia pra fazer todo o time jogar, um plano de jogo que faz o time funcionar como um todo e ao mesmo… Ler mais »

Vnt
Visitante
Vnt

Voce foi muito generosa com Osasco , embora torça para o time se SP , a partida será 3 x 0 para o Rexona . Na hora H sempre dá Rexona e a Nestlé mais uma vez verá esse técnico com mais um vice. Nao sou pessimista, apenas realista. O que o Rexona mostrou nessa semi final , mostra que a equipe está mais que preparada para ser campeã.

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Achei mais incompetencia do Minas.
Estava com a faca e queijo nas mãos e não soube jogar.

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Pode ser sim. Aliás o Rio é o Favorito absoluto. Osasco é um bom time, mas mostrou muita irregularidade. E todas as jogadoras, todas sem exceção em algum momento caiu drasticamente de nível. Mas esse ano eu acho que o vice não será algo tão doloroso de aceitar. O time que mantém somente a levantadora e a Líbero e consegue chegar na final, é algo louvável. Pode ser também que se Sacar bem e erra pouco o time consiga engrossar o jogo e torne a final mais interessante.Já aconteceu em finais anteriores e com o Osasco que na epoca tinha… Ler mais »

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Rio é o favorito pois manteve a base e mudou apenas uma jogadora. Só isso. Rio é favorito pois vai jogar em casa, com apoio da torcida. Rio é favorito porque das 6 jogadoras , 6 já esteve em finais anteriores. Menos bem menos, o Time caiu diante do Osasco e 2 x diante do Minas que se tivesse uma levantadora mais consciente teria o eliminado. Roberta nem de longe é a melhor levantadora, o time tem excelente atacantes, facilita o trabalho dela, fora do Rexona ela não dura nem 5 min. Quero ver ela ser uma Macris que um… Ler mais »

Pitoco
Visitante
Pitoco

1) Pode me citar uma chinesa com a china mais potente que a da Jucy? Que a façam parecer amadora. Fiquei curioso, sério. Obs.: não é exagero nenhum achar a jogada china da Juciely uma das mais eficientes e fortes do mundo (se não for de a melhor hoje).

2) Se Osasco anular a Gabi e a Jucy o jogo vira outro? Mas você mesmo disse que o diferencial do Rio é ter 6 jogadoras preparads. Meio contraditório, não acha? Pelo seu primeiro raciocínio, se anular Gabi e Jucy, poderíamos ter ainda a Monique, a Drussyla (ou Anne) e a Carol.

Pitoco
Visitante
Pitoco

E outra: acho que não é muito justo julgar a Roberta em um cenário onde ela nunca esteve não é mesmo? Até então ela só jogou pelo Rio e na seleção ano passado pela primeira vez (quando entrou poucas vezes para sacar). Nunca saberemos como será seu rendimento com atacantes mais limitadas enquanto ela não for testada em tais condições. Até então tem se saído muito bem no cenário que se encontra. Aliás, pode não ser um Fofão ou até mesmo uma Lins da vida, mas eu particularmente confio muito mais na Roberta do que na Macris por exemplo. Acho… Ler mais »

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Ela Joga porque o Bernardo e o time a faz jogar.
Bota ela num time mediano e você verá de verdade.

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Lindão assiste mais vôlei internacional.
China não é potencia é velocidade combinado com encaixe de braço, Liu , Ma batiam china que as bloqueadoras nem reagiam.
A china da Juciely não é a não é melhor do mundo, aceita o fato. não sei porque está todo dolorido

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

ENTÃO ASSISTE DE NOVO O JOGO 2 E 3 DA SEMIFINAL.
JUCYELE E CAROL FORAM ANULADAS o time muda.
Nenhum momento falei que o Rexona é só da Jucyele e Gabi , tenha mais interpretação de texto.
Eu disse que se o Osasco consegui anular a Gabi e a Juciely o jogo será diferente pois dentre das 6 jogadoras essas duas são os pilares.Vamos ver se a Drussyla vai jogar o que jogou, não conheço essa jogadora, quando jogou esse ano em Osasco mais errou do que ajudou, pra mim ela é uma Amanda “amuleto” que entra só pra sacar.

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Juciely e Gabi*

Rodolpho
Visitante
Rodolpho

Essa é o problema.. Conseguir Anular mais de uma jogadora carioca. Quando a Gabi e a Monique estiveram marcadas(contra o Minas) a Jucy e a Drussyla chamaram a responsabilidade. Quando a Natalia não conseguiu definir(na temporada passada) a Monique dividiu o protagonismo com a Gabi. Enfim… O Rio não tem apenas duas atletas que podem definir, tem quatro: MONIQUE, GABI, DRUSSYLA E JUCY. Pode ser que consigam parar algumas delas, mas não conseguirão para todas

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Quando o Minas conseguiu anular essas duas jogadoras ele ganhou o jogo. e como ele conseguiu? Sacou bem. e o bloqueio chegou.
Não é fácil, principalmente porque as jogadoras do Rexona são rápidas.Mas não é impossível.
Se o Osasco sacar bem, já elimina as bolas rápidas pela frente.
Tem possibilidade de china mas é remota depende como será o passe B.
Gabi é excelente, mas mostrou nas ultimas partidas que não é imbatível.
Monique também.
Carol não está como estava anos anteriores.
a Holandesa é bem regular mesmo, vide Drussyla (que nome é esse?)
Agora uma coisa evoluiu muito no Rexona, a defesa, elas estão bem melhores.

Jess
Visitante
Jess

Acho que a unica chance que o Osasco tem de ser campeão, é se entrar o saque

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Sim, TANDARA, BJELICA E BIA tem bons saques.

Translate »