Search
Monday 18 September 2017
  • :
  • :

Maior campeão mundial Sub-21 de vôlei de praia, Brasil novamente está na decisão da categoria

Duda vibra com vitória sobre norte-americanas na semifinal (Divulgação/FIVB)

 

Maior campeão mundial Sub-21 de vôlei de praia e atual vencedor do torneio nos dois naipes, o Brasil novamente está na decisão da categoria. Na madrugada deste sábado (15.07), Duda/Ana Patrícia (SE/MG) e Adrielson/Renato (PR/PB) venceram seus confrontos pelas quartas de final e semifinais, e avançaram à decisão na cidade de Nanquim, na China.

 

Duda e Ana Patrícia, atuais campeãs mundiais Sub-21, buscarão o bicampeonato justamente contra as russas Makroguzova e Kholomina, adversárias na final do torneio em 2016. Assim como as brasileiras, as europeias estão invictas em Nanquim com seis vitórias. A final feminina acontece às 8h32 (de Brasília), com transmissão no link www.youtube.com/user/videoFIVB

 

Para chegar até a decisão, Duda e Ana Patrícia venceram nesta madrugada pelas quartas de final Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka, da Letônia, por 2 sets a 0 (21/19, 21/12), em 29 minutos. Nas semifinais, vitória sobre as norte-americanas Kathryn Plummer e Milica Mirkovic por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 32 minutos de jogo.

 

Adrielson e Renato buscam o primeiro título do Mundial Sub-21 de suas carreiras. Eles enfrentam os russos Aleksandr Kramarenko e Vasilii Ivanov na decisão pela medalha de ouro às 9h30 (de Brasília). As duas duplas nunca se enfrentaram, e dos quatro jogadores em quadra, Renato é o único com título Mundial, tendo vencido o Sub-19 em 2016, ao lado de Rafael.

 

O caminho dos brasileiros até a final contou com duas vitórias nesta madrugada, ao superarem os chineses Eraili Nu e Weiming Liu por 2 sets a 0 (21/15, 21/15), em 36 minutos, nas quartas de final, e os letões Kristaps Smits e Mihails Samoilovs novamente por 2 sets a 0 (21/15, 21/16), em 35 minutos de duração, pelas semifinais do torneio masculino.

 

Gabriel Gouveia e Rafael foram eliminados nas quartas de final, também nesta madrugada, ao serem superados pelos russos Kramarenko e Ivanov, que avançaram até a final. Duelo muito equilibrado e vendido caro pelos brasileiros apenas no tie-break, com parciais de 19/21, 21/13, 15/9, em 40 minutos de partida.

 

Realizado desde 2001, o Mundial Sub-21 tem o Brasil como principal vencedor, tendo conquistado 12 títulos: cinco no masculino e sete no feminino. Bruno Schmidt, Pedro Solberg e Bárbara Seixas, que defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, estão no hall de vencedores da competição.

 

 

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT

2




Deixe um comentário

1 Comentário em "Maior campeão mundial Sub-21 de vôlei de praia, Brasil novamente está na decisão da categoria"

Auto Notificar:
avatar
Ordenar por:   o mais novo | mais velho | mais votado
ALINE
Visitante

NAIPE é o teu CU, isso é VOLEI e não baralho! Naipe é o CARALHO!

wpDiscuz
Translate »