Search
Thursday 21 November 2019
  • :
  • :

Mais um atacante fora da fase final da Liga Mundial

O campeão olímpico Evandro disputou os três primeiros jogos do Brasil na Liga (Getty Image/FIVB)

 

Uma trombose no ante-braço direito tirou o oposto da seleção brasileira, Evandro, da Fase Final da Liga Mundial. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (23.06) depois de um exame realizado no Rio de Janeiro (RJ). Sem poder contar com o atacante nos jogos decisivos, o técnico Renan Dal Zotto chamou Renan Buiatti de volta para estar ao lado de Wallace, o outro jogador da posição de oposto na fase que acontecerá de 4 a 8 de julho, no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR).

 

O fisioterapeuta da seleção, Matheus Cardoso, acompanhou Evandro no exame e explicou melhor sobre o ocorrido. “O Evandro fez um trombo no ante-braço direito que obstruiu parte da artéria ulnar. Não é uma lesão grave, ele foi orientado a manter as atividades físicas, só que sem nenhum impacto na região onde está com a obstrução, tendo, assim, que ficar sem contato nenhum com bola”, disse Matheus.

 

Renan Dal Zotto, que já havia perdido o ponteiro Lipe ontem (22.06) por um estiramento na panturrilha, lamentou mais uma ausência nas importantes partidas que acontecerão na capital paranaense.

 

“É uma fatalidade que lamentamos muito. O Evandro faz uma falta incrível a qualquer equipe e, já na primeira etapa desta Liga Mundial, demonstrou ser um dos melhores opostos do mundo. Mas, vamos contar com o Renan Buiatti para essa Fase Final. Ele teve conosco nas três primeiras etapas, na Itália, na Bulgária e na Argentina, teve a oportunidade de jogar, e está totalmente ambientado e adaptado a seleção brasileira”, afirmou o técnico da seleção brasileira.

 

Evandro também falou sobre o corte. “Estou realmente triste de não estar com a seleção em jogos tão importantes como estes da Fase Final da Liga Mundial, em um ano pós-olímpico. Também fico muito chateado por não poder ajudar o Renan Dal Zotto nesse primeiro campeonato dele. Gosto muito do Renan como treinador e como pessoa e gostaria de estar ali para fazer o meu melhor. Não é nada grave, mas infelizmente nesse próximo mês não posso ter contato nenhum com bola”, concluiu Evandro.

 

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




5
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
L.MesquitaallanFernandoAlineSam Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
allan
Visitante
allan

Renam foi o maior pontuador nas 3 partidas que entrou como titular, só não atuou melhor porque o Bruninho insistia em bolas baixas! Esse período é justamente pra isso, pra testar novos jogadores!

Fernando
Visitante
Fernando

Evandro sofreu essa lesão de tanto treinar e de se esforçar pela seleção. Já o Lipe, carregado pela panela se lesionou na fase final sem nem ter jogado um set inteiro durante a liga mundial. A cbv poderia ter convocado tantos jogadores em melhor estado e com mais vontade de jogar. O Brasil quer passar vergonha mais uma vez na liga mundial e pior tudo isso por teimosia da cbv e da panela.

Aline
Visitante
Aline

Trombose? Nossa que azar, coitado do Evandro! Desejo muita sorte e uma boa recuperação! Realmente é uma pena ele não pode jogar a fase final!

Sam
Visitante
Sam

Que triste sobre o evandro. Não vejo nada nesse renan ele é só altura e não é eficaz em seus ataques erra muito. Acabou com o Brasil no jogo contra a bulgaria

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

Eu acho que Renan tem jogado bem, alem disso ele foi o melhor bloqueador da Superliga.,. Não se pode dispensar um bloqueio de um cara de 2,17m…

Translate »